Fazenda Culinária recebe o Chef Léo Gonçalves que fará menu especialcearense

Fazenda Culinária recebe o Chef Léo Gonçalves que fará menu especial cearense

Fazenda Culinária recebe o Chef Léo Gonçalves que fará menu especial cearense
Renomado chef à frente do restaurante Mar Menino de Fortaleza será destaque da casa

Na sexta, dia 13 de setembro, o charmoso restaurante Fazenda Culinária traz para seus clientes o chef Leo Gonçalves, conhecido por reinventar a gastronomia do Ceará. O Chef irá preparar um menu especial com releituras cheias de sabor da culinária nordestina, das 12h às 17h.

O Fazenda Culinária, restaurante que faz parte do turismo do Rio, bastante conhecido por celebrar a biodiversidade do Brasil, homenageando as influências gastronômicas da cultura nacional, por meio do chef da casa, o uruguaio Fabian Sasso e os aprendizes do projeto Cozinheiros do Amanhã recebem com muita expectativa o chef convidado, assim como todos os interessados pela gastronomia brasileira,  oferecendo o cardápio tradicional da casa, além do menu especial do chef Léo, em um intercambio gastronômico, que pretende trazer a oportunidade para que cariocas possam saborear a alta e boa gastronomia cearense.
Recifense, que já recebeu o troféu de melhor chef do ano, em concursos gastronômicos irá preparar como entrada um saboroso Tartar de atum temperado, pó de torresmo e emulsão de casca de tangerina, uma segunda opção de entrada é Rosbife de sol, tomate defumado e rúcula. O prato principal, uma homenagem ao Mar do Ceará, apresenta peixe grelhado no molho de leite de coco e pimenta de cheiro com macaxeira frita, acompanhado de arroz de castanha de caju, uma outra opção é o Arroz Serrano DOC com Cogumelos, um arroz cearense semelhante ao arbóreo, com feijão verde, café da serra de Guaramiranga e cogumelos. A experiência gastronomia encerra com a sobremesa: Mousse de Chocolate, coco queimado e manga defumada, o cardápio sai por R$106, cada.
Esta é a terceira vez que a restaurante recebe um chef de gastronomia brasileira. Vera Saboya, chef e gestora do Fazenda Culinária explica que a proposta do restaurante é ser um Porto que abriga e recebe a cultura gastronômica brasileira, difundindo-a, ainda mais.
 “Queremos fazer deste espaço um lugar de formação cultural brasileira cada vez mais forte. Já recebemos o Ajeum da Diáspora, Angélica, com sua comida raiz africana. Tivemos também a presença do Natalino, jovem chef do Acre. E agora teremos o chef revelação do Ceará, Leonardo Gonçalves. É uma alegria poder fazer este intercambio de chefs, apresentando-os a quem nos visita. Espero que nosso público goste”, finaliza.

Serviço:
ValorR$106, (Serviço e bebidas a parte)
Forma de pagamentoDinheiro ou cartão (a casa aceita todas as bandeiras de cartões)
Horário de funcionamentoTerça a Sexta, de 12h às 17h| Sábado e Domingo, de 12h  às 18h
O Fazenda Culinária fica na Av Rodrigues Alves, 2 – Museu do Amanhã

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.