6º Festival do Cambuci em Riberão Pires nesse final de semana

6º Festival do Cambuci em Riberão Pires nesse final de semana

Nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro, Complexo Ayrton Senna sediará programação com atrações culturais e gastronômicas com fruta sensação do momento 


Comando News - No próximo final de semana, Ribeirão Pires recebe o 6º Festival do Cambuci, no Complexo Ayrton Senna. O evento reúne produtores do fruto para exposição e comercialização de itens variados.Além de Ribeirão Pires, o Festival conta com participantes de cidades como Bertioga, São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, Salesópolis, Rio Grande da Serra e São Lourenço.  
Entre os produtos oferecidos, será possível encontrar doces, licores, cachaças, geleias, mousses, sucos, xaropes, cerveja, sorvete, bolo de pote, antepastos e muitas outras delícias derivadas do fruto.
De origem da Mata Atlântica, o cambuci é a fruta sensação entre os produtores. No estado de São Paulo, a produção  tem aumentado a cada ano e, em 2019, a expectativa é de colher 80 toneladas. Para o plantio, é preciso apenas roçar o terreno para controlar o mato. Além disso, o gado não come e nenhuma praga consegue atacar a fruta.
Origem tupi-guarani
A palavra cambuci vem do tupi guarani kãmu-sí, que significa “pote de água”. O formato da fruta lembra o de um vaso de cerâmica. Por dentro, ela tem bastante polpa, mas o ideal não é consumir a fruta desse modo, já que ele é bastante cítrica e azeda.
Uma das possibilidades é consumir em forma de geleia, mergulhado na cachaça ou transformado em suco. O suco tem o sabor semelhante ao de goiaba verde, e no final pode ficar com gosto de caju.
O evento realizado Festival Sabor do Brasil tem o apoio da  Prefeitura da estância turística de Ribeirão Pires, por meio de parceria entre a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e a Rota do Cambuci. O 6º Festival do Cambuci ocorre na sexta-feira (29/11) – das 19h às 22h;  sábado (30/11), das 12h às 22h; e domingo (1/12), das 12h às 22h, na Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna – Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193, Centro. A entrada é gratuita.
  
Diversas opções gastronômicas 

A 6ª edição do Festival do Cambuci também contará com diversas opções de lanches – pernil, calabresa, hambúrguer artesanal, fondue no pote, pipoca gourmet, milk shake, churros, entre outros, disponíveis em foodtrucks.

Valorização de artistas locais 
O evento também promove a valorização dos artistas locais. Todas as atrações são de Ribeirão Pires. Estão confirmados “On The Vibe”, “Ricardo Reis”, “Siderais” “Aya”, “Paulo Barbosa”, “Carol Melo”, “Luana Giampietro e Junior Gomes”, “Hosana Anjos”, “Steve Sill” e apresentações de Dança da Escola Municipal (confira a programação artística completa).
Serviço 

O 6º Festival do Cambuci ocorre na sexta-feira (29/11) – das 19h às 22h;  sábado (30/11), das 12h às 22h; e domingo (1/12), das 12h às 22h, na Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna – Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193, Centro. A entrada é gratuita. https://www.facebook.com/events/2518054448520368/?ti=icl

Confira a programação artística: 
29/11/19 - SEXTA
19h - ON A VIBRAÇÃO
20h - RICARDO REIS
21h - SIDERAIS
30/11/19 - SÁBADO
12h - ABERTURA
13h - OFICINA / PALESTRA
15h - ESCOLA MUNICIPAL DE DANÇA
16h30 - AYA
19h - PAULO BARBOSA
21h - CAROL MELO
1/12/19 - DOMINGO
12h - ABERTURA
13h - WORKSHOP/PALESTRA
15h - ESCOLA MUNICIPAL DE DANÇA
16h30 - LUANA GIAMPIETRO E JUNIOR GOMES
19h - HOSANA ANJOS
21h - STEVE PEITORIL

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem