MONALISAS BRASILEIRAS

Dílson Cavalcanti homenageia Leonardo Da Vinci com a mostra ‘‘MONALISAS BRASILEIRAS’’ 
São Paulo, novembro de 2019 - Inspirado na arte clássica de Da Vinci, o artista plástico Dílson Cavalcanti reverencia os 500 anos da morte do mestre renascentista (1452 – 1519) com a mostra MONALISAS BRASILEIRAS, que traz mulheres brasileiras que colaboraram para o crescimento do cenário político-econômico e cultural de nosso País. “A ideia é fazer uma releitura da obra conhecida mundialmente de Da Vinci, a “Mona Lisa”, reverenciar o grande Mestre e também homenagear mulheres brasileiras que contribuíram por causas e projetos sociais deixando sua marca na história do nosso País.”, conta Dílson. 
Cavalcanti utiliza suas obras de arte contemporânea como pano de fundo que ilustram 17 MonaLisas, como a cantora Elza Soares, Tarsila do Amaral, Chica da Silva, Chiquinha Gonzaga, Princesa Isabel, Maria da Penha, Rita Lee, Cora Coralina, Hebe, Santa Dulce dos Pobres, Leila Diniz, entre outras. 
A mostra está na estação Trianon-Masp do Metro de São Paulo, até 30 de dezembro. Na segunda quinzena de janeiro, a avenida Paulista será cenário para as “Monalisas Brasileiras”, em exposição a céu aberto, com reproduções de 2 m x 1,50m.  
Ficha Técnica do Artista
Dílson Cavalcanti é artista plástico radicado em São Paulo. Reconhecido pela arte abstrata, o pintor tem obras em Frankfurt (Alemanha), Alicante (Espanha) e Orlando (EUA). Iniciou sua carreira há 12 anos e traz em seu DNA o talento e paixão pela arte.