Na próxima semana acontecerá em São Paulo a segunda edição do workshop "Enfrentando uma Audição" que está com suas últimas vagas abertas. O curso conta com grandes nomes do Teatro Musical Brasileiro.

 
 Workshop "Enfrentando uma Audição" chega as últimas vagas

O workshop "Enfrentando uma Audição" terá sua segunda edição entre os dias 06 e 11 de janeiro, desta vez no espaço da Art The Lab, em São Paulo, e está com as últimas vagas disponíveis. Visando oferecer aos alunos diretrizes para a realização de uma boa audição, o curso apresenta a eles os dois lados: o de quem escolhe e o de quem é escolhido e foi sucesso absoluto em sua primeira edição, em 2019.

Contando com o corpo docente formado por experientes nomes do Teatro Musical, como: Giulia Nadruz, Igor Miranda, Vanessa Costa e Rodolfo Schwenger, o curso também proporcionará aos inscritos bate-papos com outros grandes nomes do mercado brasileiro como o coreógrafo Alonso Barros, a produtora de elenco Giselle Lima e a assessora de imprensa e social mídia May Calixto .

O diferencial da segunda edição do workshop "Enfrentando uma Audição" são as turmas, teen, para alunos de 9 a 15 anos, e a turma para adultos, a partir de 16 anos. O curso é voltado especialmente para estudantes de teatro, dança, canto, teatro musical e também profissionais da área que buscam por mais experiência com audições. O curso é válido para estudantes iniciantes e também para os mais experientes.

Com apenas uma semana de aulas, o intuito é ser prático e objetivo, focando o trabalho cênico com Igor Miranda, através de exercícios teatrais, monólogos e diálogos. O trabalho vocal com a Giulia Nadruz, focando em canções individuais de forma completa, com técnicas vocais e a construção da canção como cena. O trabalho de corpo será com Vanessa Costa, através de exercícios e na construção de uma coreografia à serviço da cena. O trabalho de voz também terá a contribuição de Rodolfo Schwenger, com foco no canto coral, aonde os alunos poderão treinar a habilidade de cantar em harmonia. E também o trabalho de corpo e mente através de práticas de meditação e respiração para que o aluno possa ter o controle do nervosismo e ansiedade que geram as audições e apresentações em geral. Além de bate-papos com profissionais extremamente experientes e conhecedores do gênero.

Todo este conteúdo será aplicado através de aulas de interpretação de cenas e canções, técnica vocal, canto coral, dança e consciência corporal, onde os alunos passarão a conhecer os principais fundamentos para uma boa apresentação, como apresentar o currículo, a escolha das fotos, escolha da música, os compassos certos, coach de voz, preparação de monólogos e diálogos, coach de cena, dança, concentração, e posturas em geral. Para finalizar será realizada uma audição simulada, no último dia de curso, onde os alunos poderão colocar em prática tudo o que aprenderam ao longo do curso e receberão um feedback imediato após a vivência.

"Enfrentando uma Audição" terá seis encontros, com quatro horas de duração cada, e acontecerão de segunda à sábado. Os interessados devem enviar e-mail para enfrentandoumaaudicao@artthelab.com.br para mais informações e matrículas.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem