Premiação Histórica no Brasil

Por João Luciano do Blog: O Profundo Mundo das Relações Sociaishttps://jluciano442.blogspot.com/


Abaixo o criador do prêmio, Hector Omar Salcedo:

Foto: Alvarado Digital Producciones
História

  O PRÊMIO INTERNACIONAL DA TRAJETÓRIA IBEROAMERICANO, "O NEVADO SOLIDARIEDADE DE OURO", nasceu de um nobre ideal e ganhou solidez no mundo. Um projeto de cunho social e voltado para a premiação de personalidades da mídia e grandes nomes da sociedade. A paz na essência da palavra no contexto do evento não possuem apenas três letras, pois ela traz em seu bojo o genuíno e bem definido propósito de com ações do ser humano provocar uma revolução humanitária por meio do amor sem muros, sem cores de pele, sem ideologias, religiões ou condições sociais. Sentimentos verdadeiros que emergem do coração de pessoas engajadas e com o mesmo intuito, o de fazer o bem. O evento foi matéria da EgoNotíciashttps://www.egonoticias.com/premio-internacional-o-nevado-solidariedade-de-ouro/. Ou seja, a repercurssão é em nível nacional e internacional, bem como terá a cobertura de veículos de comunicação do Brasil e do exterior.  vídeo de chamada para o Evento Internacional:


                                                       
Dos fundadores:

   Sob a batuta do criador e Diretor Presidente, Hector Omar Salcedo e com a participação de uma importante COMISSÃO INTERCULTURAL DE SAN RAFAEL, composta por personalidades da ARTECULTURA e COMUNICAÇÃO SOCIAL: María Inés Riva, Oscar Teruel, Norma Bellido, Omar Bossio, Claudia Pérez, Tano Marchetti, Enriqueta Zabala, Miguel Landro, Emanuel Laterra Espadaro, Silvia González, Fausto (Nino) Zabala, Roberto Madrid e Tatiana Luque, a premiação ganhou o mundo.


Finalidade

   O projeto fomenta a geração de trabalho, a alimentação, a educação e a saúde para todos, fazendo parte da sociedade como forma de  progresso e erradicação da desigualdade social. As ações sociais sempre foram um viés hiper importante  dentro do contexto socioeconômico entre as classes menos favorecidas. Desta feita, discorrer acerca desta temática é para mim, mais do que pertinente.  Defendo há anos, arduamente, os projetos sociais e tudo que abarca as questões de ordem humanitária. A promoção da cultura, a importância da integração de todos em prol da Paz, Direitos Humanos, a defesa e do proteção do meio ambiente, provocaram um conjunto de ações que estimularam a consolidação do PRÊMIO INTERNACIONAL IBEROAMERICANO A TRAJETÓRIA "O NEVADO DE SOLIDARIEDADE DOURADA". Sem falar, que a questão humanitária é pedra angular do projeto e a célula mater de qualque movimento social. A propósito, o Brasil vive um momento difícil, assim como outros países. Partindo da premissa de que a solidariedade é um dos caminhos para a evolução de uma sociedade, que o supra evento se concretiza e possuí hiper relevância no cenário internacional. 


 Curiosidades

 A  primeira edição da supra premiação se deu em 3 de novembro de 2018 com a participação de personalidades de renome do Brasil, México, Peru, Uruguai, Colômbia, Chile e Argentina, em uma solenidade de gala realizada em um importante teatro da cidade de San Rafael.- O evento se deu em países como Argentina, Bogotá na Colômbia etc. Pela primeira vez, esta edição será no Brasil, na cidade de São Paulo, com a premiação de notáveis nomes da comunicação, arte, música dentre outros. O prêmio é um intercâmbio entre os países, em solidariedade e destinado a todos os  segmentos.  Nesta 3° edição teremos a realização do evento no Brasil, na cidade de  São Paulo. O início da solenidade e a entrega das estatuetas se dará na sexta-feira dia 07/02/2020, às 18:00 horas, na Câmara Municipal de São Paulo, na rua Jacareí, N° 100. Vale salientar que na sexta-feira será a entrega das estatuetas, no sábado terá a a continuação do evento, na Casa de Cultura de São Paulo, e no domingo o que for arrecadado será revertido para a Aldeia dos Índios em Parelheiros.

Finalizando

  Na minha concepção, não há como haver mudanças concretas sem amor e solidariedade para com o nosso próximo. Sinto-me grato e honrado por ter sido indicado pelo então, embaixador da paz em Bogotá na Colômbia e coordenador do supra evento no BrasilSayder Sdr. Receberei a premiação na categoria de jornalista do ano de 2019 e 2020.


Instagram: joaolucianooficial


João Luciano




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.