Release Bloco Samby e Junior

Release Bloco Samby e Junior
O grupo toca em samba músicas da dupla Sandy e Junior e outros hits dos anos 90 
Idealizado e organizado por um grupo de amigos e ex-alunos do Instituto de Química da USP, o Bloco Samby e Junior estreou pelas ruas do centro de São Paulo em 2019 com o tema “As Quatro Estações”. A expectativa dos organizadores era de 500 foliões, mas segundo Companhia de Engenharia e Tráfego de São Paulo (CET), o desfile do Bloco reuniu mais de 3 mil pessoas no Largo do Arouche, que relembraram em coro sucessos da década de 90. 
Em 2020, Samby e Junior sai novamente nas ruas do centro paulistano, e a expectativa dessa vez é de 5 mil foliões. “A ideia do Bloco surgiu em um churrasco entre amigos em 2018, em que estávamos brincando com um violão, pandeiro e bumbo. Começamos a cantar Sandy e Junior e vimos que praticamente todas músicas poderiam virar um samba muito animado. Amadurecemos a ideia, trabalhamos em um projeto e agora estamos no calendário oficial de Desfiles do Carnaval de São Paulo pelo segundo ano. Dessa vez, esperamos crescer ainda mais e chegar em 5 mil pessoas no desfile”, conta Mikhael Abe, um dos diretores do grupo. 
Além das músicas da dupla de irmãos, o Bloco Samby e Junior faz adaptações em samba de grandes hits que marcaram época, como Backstreet Boys, Molejo, Chitãozinho e Xororó, e muitos outros. “Todo repertório é pensado na geração que cresceu assistindo Sandy e Junior na TV Globo. Queremos trazer a nostalgia e diversão para nosso desfile”, complementa Abe. 
Os Sambystas também estão na Lista do CarnaPOC - blocos LGBTQ+ e simpatizantes que têm apresentações inclusivas, desconstruídas e livres de preconceitos. 
Turnê Sandy e Junior “Nossa História” 
Em 2019, Sandy e Junior anunciaram a turnê Nossa História em comemoração aos 30 anos da dupla. O grupo carnavalesco viu nesse evento a oportunidade de espalhar a música e atingir mais fãs. Durante os shows que aconteceram no Allianz Parque, em São Paulo, os Sambystas (como se apelidaram) ficaram na frente do estádio se apresentando ao público que entrava para assistir a emocionante turnê. “Em uma das nossas apresentações na porta do Estádio fomos contatados por um dos produtores de Sandy e Junior, que nos convidou a participar do fechamento da turnê no Rio de Janeiro, em um show especial no Parque Olímpico”, lembra o diretor, Mikhael Abe. 
A brincadeira ficou séria e no dia 9 de novembro de 2019 o Bloco Samby e Junior fez o fechamento oficial da turnê Nossa História no Rio de Janeiro, tocando para 100 mil fãs de Sandy e Junior e gerando ainda mais reconhecimento. “Com menos de um ano conseguimos alcançar algo que jamais imaginamos que seria possível”, finaliza Abe. 
Carnaval 2020 
O Bloco Samby e Junior se apresentará no dia 22 de fevereiro, sábado de Carnaval, às 12h no Largo do Arouche, no Centro de São Paulo. 
O tema do desfile de 2020 será revelado no dia 02 de fevereiro, em uma festa que abrirá a temporada de Ensaios Abertos para aquecer os pulmões e testar a maquiagem. As 
apresentações acontecerão aos domingos de fevereiro (dias 2, 9 e 16) às 12h30 no Esquenta Faria Lima, e são abertas ao público. É nos ensaios que os foliões poderão adquirir o abadá e a faixa personalizada do bloco. 
Serviço 
Ensaio Aberto Bloco Samby e Junior Data: 02, 09 e 16 de fevereiro de 2020 Horário: 12h30 às 17h30 Local: Esquenta Faria Lima (R. Baltazar Carrasco, 176 – Pinheiros) Valor: gratuito 
Desfile Oficial Bloco Samby e Junior Data: 22 de fevereiro de 2020 Horário: 12h às 17h Local: Largo do Arouche Valor: gratuito 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem