Rumo ao 29º ano, o Bloco Filhos da Pauta retorna às ruas do Jaraguá Folia

Rumo ao 29º ano, o Bloco Filhos da Pauta retorna às ruas do Jaraguá Folia
Está de volta um dos blocos mais famosos das prévias do carnaval maceioense. O Filhos da Pauta retorna em 2020 em seu 29º ano no Jaraguá Folia. À frente da organização está o Diretório Acadêmico Freitas Neto – DAFN, entidade representante dos estudantes de Comunicação Social da Ufal. O bloco iniciará sua concentração às 19:30 do dia 14 de fevereiro na praça Sinimbu. A expectativa é de um público de 700 pessoas para pular na folia com água e cerveja liberadas.
Pela primeira vez sob organização estudantil, o FDP 2020 não entregará menos que a folia das edições anteriores. As empresas Devassa e Éleve abastecerão o open bar da concentração com cerveja e água. Para puxar o bloco, a Orquestra Terremoto de Coqueiro Seco fará todo mundo sair do chão com a mesma energia que tocam no tradicional bloco Pinto da Madrugada.
Para se garantir no Filhos da Pauta em 2020 é só realizar a compra virtual via Doity. Abadá, copo e abanador irão caracterizar os foliões mais animados do Jaraguá Folia no dia 14 de fevereiro.
Para acompanhar todas as novidades do bloco Filhos da Pauta, siga a página do Instagram: @BlocoFilhosdaPauta.
Sobre o bloco Filhos da Pauta
O bloco Filhos da Pauta arrasta foliões desde 1991, consagrando-se no elenco tradicional de blocos da Liga Carnavalesca. O público-alvo é formado por estudantes e profissionais da área de comunicação, mas a folia arrasta todo mundo, sem restrição de profissão ou curso.
Personalidades de renome na comunicação alagoana já estiveram no FDP, com o destaque de Dênis Agra, Edécio Lopes e Freitas Neto.
Em 2020, a organização do bloco foi transferida do Sindicatos dos Jornalistas de Alagoas para o Diretório Acadêmico Freitas Neto. O desafio aos estudantes que estiveram na Greve dos Jornalistas (2019) foi encarado com determinação. Antes mesmo de se lançarem no mercado de trabalho, os alunos estão convocando profissionais e amigos para rememorar o bloco histórico.
Sobre o Diretório Acadêmico Freitas Neto
O Diretório Acadêmico Freitas Neto foi fundado em 1980, junto a luta da legitimação dos cursos de Comunicação Social da Universidade Federal de Alagoas. A entidade representa os alunos de Jornalismo e Relações Públicas, sempre atuando em defesa da educação.
Sob gestão ‘Juntos Podemos Mais’, desde novembro de 2019, o DAFN continua a transmitir os valores do profissional que a nomeia, o jornalista João Vicente Freitas Neto. Os princípios de defesa da educação, democratização da comunicação, valorização das profissões, cultura regional e igualdade social são respeitados como filosofia entre os 18 membros da atual gestão.
Siga as páginas do DAFN no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.