Youtuber Brancoala explica que as redes sociais aproximam marca da audiência de forma mais eficaz

Youtuber Brancoala explica que as redes sociais aproximam marca da audiência de forma mais eficaz
Uma das plataformas mais utilizadas por brasileiros e também no restante do mundo, o YouTube tem ganhado os olhos de empresas de todos os segmentos. No entanto, é preciso entender como aplicar a comunicação para cada tipo de rede, pensando principalmente no público que se pretende conquistar e fidelizar.
O Youtuber e produtor de conteúdo Brancoala explica que a ferramenta é sim um ambiente aberto para todos, sejam produtores de conteúdo, empresários, influenciadores ou qualquer outra coisa, mas que é preciso focar em alguns detalhes. “O principal motivo para estar na internet é de conversar diretamente com o público alvo, uma vez que as redes sociais permitem impactar os consumidores que a empresa visa atingir”, relata.
Em comparação com plataformas tradicionais, como a TV e o rádio, que atingem quase toda a população, o Youtube e outras redes como Instagram e Facebook funcionam com precisão porque conseguem identificar características semelhantes entre usuários. 
Mas ter um perfil nas redes sociais ou um canal no Youtube apenas para estar próximo a um determinado nicho. A principal dica de Branco para as empresas é justamente oferecer algo que as pessoas considerem útil, pois é preciso gerar algum valor para o público.
Atualmente, muitas companhias produzem vídeos com fins corporativos, explicando como a empresa funciona, os serviços que presta ou os produtos que vendem, mas se esquecem que os usuários precisam se conectar com o conteúdo de forma genuína, do contrário esse canal não ficará ativo por muito tempo.  “Por exemplo, eu acompanho canais de fabricantes de teclados e microfone. Ao invés de exaltarem os produtos, eles dão dicas e apresentam tutoriais de como tocar ou configurar esses equipamentos e é isso que gera valor e vontade de continuar consumindo conteúdo e, eventualmente, os produtos deles”, explica o youtuber.
Segundo Brancoala, uma novidade no cenário de comunicação e marketing digital que vem funcionando bastante como forma de inserir marcas em mídias sociais, é usar influenciadores como um veículo. O método funciona tanto no Youtube quanto em qualquer outra rede social e é extremamente efetivo.
Sobre Brancoala
Com mais de 6 milhões de seguidores, Branco, ou “Brancoala”, possui um canal com conteúdo voltado para a família. Atualmente, ele mora nos Estados Unidos com a esposa e os dois filhos. É um papai style, cantor, produtor musical, designer gráfico, youtuber e escritor. Passa a maior parte do tempo gravando, editando vídeos, tocando violão e brincando com os filhos. Branco também lançou o livro “Brancoala e Família”, explicando como é possível reconectar-se com seu propósito de vida aprendendo a alinhar com seus objetivos e sonhos. Além do conteúdo sobre autoconhecimento, há uma parte dedicada a história da família, como eles começaram a vida em outro país do zero, qual a melhor hora para ter um filho e como os pais de primeira viagem podem lidar com as próprias ansiedades e dúvidas. São situações engraçadas e inusitadas pelas quais todos os pais passam.  Para saber mais, acesse - https://www.youtube.com/user/brancoala
Para saber mais, acesse - https://brancoala.com. No Youtube, pelo https://www.youtube.com/user/Brancoala, canal com mais de 6 milhões de seguidores e Instagram @Brancoala, onde mais de 261 mil pessoas recebem diariamente novos conteúdos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem