Conexão Abese anuncia calendário de simpósios regionais sobre segurança eletrônica pelo Brasil

Conexão Abese anuncia calendário de simpósios regionais sobre segurança eletrônica pelo Brasil
Os eventos passarão por 10 cidades brasileiras em 2020 com formação e capacitação gratuita para profissionais do setor
O mercado de segurança eletrônica brasileiro faturou R$ 7,17 bilhões em 2019 e para 2020 prevê crescimento de 12%. Para aproveitar o cenário positivo, é preciso estar preparado - por isso, a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), continuará o trabalho de capacitação profissional gratuito para empreendedores regionais da segurança eletrônica através do “Conexão Abese”, simpósio itinerante de segurança eletrônica e rastreamento.
Em 2020, o roteiro de eventos começa por Porto Alegre, primeira parada da caravana voltada para profissionais e especialistas do segmento de tecnologia, logística, gestores de segurança privada e pública, docentes, pesquisadores, especialistas, fabricantes, empresários e parceiros. O primeiro evento acontecerá no dia 18/02 e as inscrições já estão abertas no site do evento.
A novidade é que junto ao Simpósio, a Abese oferecerá aos profissionais e empreendedores de pequenas e médias empresas de Porto Alegre a oportunidade de se aprofundar no entendimento das tecnologias dos rastreadores automotivos e expandir a atuação no mercado local com o auxílio da associação e do facilitador Ricardo Franco, especialista em projetos de IoT, principalmente voltados à rastreamento e Cidades Inteligentes. O curso presencial acontece no dia 19/02 e os interessados podem se inscrever on-line.
Em 2019 a Abese reuniu mais de 3000 pessoas nos seus eventos e visitou mais de 15 cidades em todo Brasil. Além de Porto Alegre, a associação levará o Conexão Abese para Florianópolis, Ribeirão Preto, Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte, Campo Grande, Manaus, Curitiba e encerra o percurso em Salvador, em novembro.
O mercado de segurança eletrônica compreende mais de 26 mil empresas em todo Brasil e é responsável por gerar mais de 250 mil empregos diretos e mais de 2 milhões indiretamente. Com a aprovação do Estatuto da Segurança Privada, em trâmite no Senado Federal, a Abese acredita que o segmento ocupará uma posição de destaque na sociedade com soluções que utilizam Inteligência Artificial, Sensores, IoT para ajudar a evitar ou solucionar ocorrências sem o uso de armas letais e, para isso, investe em capacitação e integração entre tecnologias e empresas.
Para acompanhar os eventos promovidos pela Abese, assim como se inscrever para o Conexão Abese, Cursos Presenciais e também à distância, acesse: https://www.eventos.abese.org.br
Sobre a ABESE
Fundada em 1995 a ABESE é uma associação empresarial de âmbito nacional e sem fins lucrativos, representante das empresas de sistemas eletrônicos de segurança, que lidam com diversos tipos de tecnologias disruptivas como leitores faciais, rastreadores, videomonitoramento, controles de acesso, o que envolve portarias remotas, dentre outros recursos voltados para a otimização da segurança, promovendo segurança inteligente.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.