O Bloco Itaquerendo Folia, em sua 5ª edição, reforça o lema de dizer sim a folia, independente das dificuldades.

O Bloco Itaquerendo Folia, em sua 5ª edição, reforça o lema de dizer sim a folia, independente das dificuldades.
Localizado no bairro de Itaquera, região leste de São Paulo, o Itaquerendo Folia, assim como a maioria dos blocos de Carnaval de Rua, vem driblando as dificuldades e, enfim, vai conseguir realizar a 5ª edição de sua folia.
Esse ano quase desistimos da folia, mas, fomos classificados como Bloco Comunitário e isso acabou nos salvando, pois, todos os blocos pequenos têm uma grande dificuldade de colocar o carnaval na rua (desabafa o presidente do Itaquerendo).
Desde o seu início o bloco tem trabalhado com o lema: Folia inclusiva pois nem só de pão vive o cidadão. O que significa que as portas, ou melhor a rua, é de todos e para todos, e que as ações desenvolvidas pelo bloco, que atualmente tem o certificado de Ponto de Cultura, visam seguir essa linha.
O carnaval como um todo é inclusivo, ele não deixa de lado seu folião, ele deve existir para integrar, abranger, abraçar... basta querer participar. Portanto, dentro desse “conceito”, cabe a gente praticar, realizar ações que potencializem esta chamada “inclusão” (explica o presidente sobre o lema do Itaquerendo).
Falando em ações que podem potencializar a inclusão, o bloco aproveita para realizar a:
4ª Edição da Corte do Carnaval de Rua do Itaquerendo – Rei e Rainha da Folia (voltado para o público da terceira idade e que tenha ligação com o carnaval);
4ª Edição do Concurso de Fantasias – Infantil (para crianças até 12 anos);  
4ª Edição da ação de prevenção Tem Saúde na Folia, em parceria com o Instituo Vida nova;
2ª Edição do Folia Solidária – arrecadação de alimentos para instituição que trabalha com pessoas em situação de vulnerabilidade social;
1ª Edição, voltado ao público LGBTQI+... ops... isso ainda é surpresa!  
Lembrando que o Carnaval de Rua SP/2020 – é realizado pela Prefeitura Municipal de São Paulo e pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.
Site oficial do carnaval de rua: https://carnavalderua.prefeitura.sp.gov.br/

SERVIÇO
Carnaval de Rua – Bloco Itaquerendo Folia
Dia: 22/02/2020
Horário: 14h (início das atividades)
Local: Av. José Pinheiro Borges, 1670-1790 – Praça de Itaquera.
Classificação: Livre
Assessoria de Imprensa: CDLI Carnaval – cdlicarnaval@gmail.com
Fique por dentro de nossa programação:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.