O que fazer no Carnaval? Trust tem opções para quem quer curtir ou fugir da folia
As dicas incluem destinos nacionais e internacionais; ainda dá tempo de se programar para viajar durante o feriado
Fevereiro, 2019 - O Carnaval está próximo e, pensando em quem ainda não programou uma viagem, mas busca uma programação diferente, a Trust Intercâmbio Cultural e Turismo selecionou opções com destinos nacionais e internacionais para quem quer festejar ou descansar durante o feriado.

Para quem busca destinos com praia, diversão e bloquinhos:
Salvador
No Carnaval, abriga os Circuitos Osmar, Dodô e Batatinha e os principais blocos são Ilê Aiyê, Olodum e Timbalada. Para quem gosta de uma programação diferente tem o pôr do sol na Praça Castro Alves com apresentações de grupos como Armandinho e Osmar & Dodô. Entre um bloco e outro, as pessoas podem aproveitar para conhecer pontos turísticos conhecidos, como: Elevador Lacerda, Pelourinho (enquanto não tiver blocos passando) e suas Igrejas, Farol da Barra, Sorveteria da Ribeira, Praça Municipal, Ponta de Humaitá (para ver o pôr do sol), Igreja do Bonfim e, claro, as praias.

Recife
Entre as opções de folia estão: ensaios da Pitombeira dos Quatro Cantos, Cortejo do Boi da Macuca e Eu Acho é Pouco, além do Galo da Madrugada (o maior bloco da cidade) e shows no marco zero. A cidade também oferece muitos pontos turísticos para serem desfrutados: Recife Antigo (Bairro do Recife), Museu Cais do Sertão, Poço do Frevo, Praça do Marco Zero, Capela Dourada, Mercado São José, Praia de Boa Viagem, Olinda, Rua da Moeda, Embaixada dos Bonecos Gigantes.

João Pessoa
Além do Carnaval no Centro Histórico, quando a folia toma conta das ladeiras e ruas centenárias da cidade, a Avenida Epitácio Pessoa se transforma na ‘Via Folia’ e recebe os maiores blocos da cidade. Entre os principais pontos turísticos para serem visitados entre um bloquinho e outro, estão: Farol do Cabo Branco, Casarão dos Azulejos, Estação Cabo Branco, Centro Cultural de São Francisco, Ponta do Seixas e a Praia de Tambaú.

Para os três destinos acima, a Trust oferece pacotes com aéreos com ida no dia 21 e volta no dia 25; 4 noites de hospedagem em hotel; e acomodação com café da manhã.

Rio de Janeiro
Para quem gosta de desfiles das escolas de samba, o destino certeiro é o Rio de Janeiro. A Trust tem duas opções de pacotes: Aéreo com ida no dia 28 e volta no dia 30 + Hospedagem + Kit Folião + 1 ingresso para desfile no dia 29 + transfer com saída e retorno para o hotel; ou Kit Folião + 1 ingresso para 1 dia de desfile + transfer com saída e retorno para o hotel.

Para fugir da folia
Buenos Aires
A cidade oferece festejos de Carnaval mais tranquilos, conhecidos como “corsos”, realizados em algumas avenidas. Mas, há muitas opções de passeios tranquilos, entre eles estão tour de bicicleta, espetáculos de tango, visita aos estádios de Boca Juniors e River Plate, o bairro de La Boca e passeios de barco.

Orlando
A cidade agrada quem gosta do Carnaval e também quem quer tranquilidade. Mardi Gras, na Universal, é a opção para os foliões. E todos sabem da infinidade de parques que a cidade oferece, que funcionam todos os dias do Carnaval e são uma opção muito divertida e radical.

As cidades também estão na lista de pacotes oferecidos pela Trust durante o Carnaval. E ambos os pacotes incluem aéreo e 4 noites de hospedagem. Buenos Aires tem ida no dia 21 e volta no dia 25 e o Orlando ida no dia 17 e volta no dia 21. Mais informações sobre todos os pacotes podem ser consultadas no site da Trust: https://www.trustintercambio.com.br/.
Sobre a Trust
A Trust Intercâmbio Cultural e Turismo é especializada em levar pessoas a diversos destinos do mundo, seja para estudar, trabalhar ou se divertir. Atualmente conta com 38 unidades, sendo oito lojas, 29 microfranquias e três representantes internacionais. Tem unidades em Atibaia (SP), Campinas (SP), Guaratinguetá (SP), Itapeva (SP), Ribeirão Preto (SP), Rio Claro (SP), Santo André (SP), Santos (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Caetano do Sul (SP), São Paulo (SP), São Pedro (SP), Sorocaba (SP), Taubaté (SP), Feira de Santana (SP), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Contagem (MG), Curitiba (PR), Corbélia (PR), Fraiburgo (SC), Garanhuns (PE), Guapimirim (RJ), Itumbiara (GO), Maceió (AL), Manaus (AM), Niterói (RJ), Parnaíba (PI), Pouso Alegre (MG), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e unidades internacionais, localizadas em Dublin, Brisbane e Toronto. A agência oferece programas que atendem aos mais altos padrões de qualidade, trabalhando em parceria com renomadas instituições de todo o mundo, reconhecidas e acreditadas pelos órgãos de educação e ensino de seus países.

A Trust conta com o selo Belta (Brazilian Educational & Language Travel Association), que reúne as principais instituições brasileiras que trabalham nas áreas de cursos, estágios e intercâmbio no exterior. A agência também é associada da ABF (Associação Brasileira de Franchising) desde 2016. Conheça mais em: www.trustintercambio.com.br.