Zoom revela aumento de 158% na procura por álcool gel

Zoom revela aumento de 158% na procura por álcool gel
O levantamento mostra aumento expressivo nas buscas por álcool gel diante do maior número de casos de contaminação pelo novo coronavírus
Diante da pandemia, a empresa acaba de determinar que todos da empresa trabalhem em Home Office para preservar a saúde dos funcionários e colaborar com a comunidade global para conter a disseminação do COVID-19
Um levantamento do Zoom, site e app comparador de preços e produtos, revela aumento de 158% nas buscas por álcool gel comparando os dias 01 a 11 de março - quando os casos de contaminação pelo novo coronavírus começaram a aumentar no Brasil - com os últimos 11 dias de fevereiro - 19/02 a 29/02. Já a procura por máscaras teve uma queda de 37% no período analisado, resultado que deve mudar nesta semana já que o número de casos confirmados no País cresceram expressivamente.
“Diante do cenário atual, notamos que o e-commerce está sendo um meio das pessoas comprarem itens para medidas de prevenção, já que é mais fácil comprar online e isso também evita frequentar lugares públicos”, comenta Nayla Pires, gerente de branding e conteúdo do Zoom & Buscapé.
Nesse contexto, a partir de amanhã (13 de março), o Zoom & Buscapé, empresa de retail tech detentora das marcas Zoom, Buscapé, Bondfaro, QueBarato! e Moda It, coloca em prática a política de home office para os 160 funcionários dos escritórios de São Paulo (Barueri e capital – Pinheiros) e do Rio de Janeiro (localizado em Botafogo).
“Preservar a saúde dos funcionários é sempre a nossa prioridade e, além disso, queremos contribuir para a contenção da pandemia, colaborando assim com os esforços da comunidade global. Como no dia a dia já oferecemos a política de home office, os funcionários já estão adaptados à rotina e têm ferramentas que permitem que as atividades continuem sendo executadas normalmente. Em momentos como esse, somos beneficiados por já termos modelo de atuação amadurecido na empresa porque estamos preparados para o home office”, comenta Cristiani Oliveira, Gerente de Pessoas e Cultura do Zoom & Buscapé.
"Estamos reforçando nossa infraestrutura para dar todo o suporte aos funcionários e fazer com que a rotina flua normalmente para a equipe, já que não temos uma previsão de quando voltaremos para os escritórios. Os funcionários já são bem familiarizados com ferramentas que utilizamos no dia a dia, como Slack, Trello, Google Drive, HangOuts Google, que mantém a organização e comunicação da equipe atuando à distância, então a produtividade e a excelência no atendimento ao cliente será mantida”, complementa Oliveira.
Confira abaixo o gráfico do Zoom sobre a evolução da procura por máscaras e álcool gel de 19/02 a até o dia 11/03:
817112ba013f6ddb1eae4b642fd2c599.jpg
Fonte: Zoom 12/03/2020

Sobre o Zoom & Buscapé: 
O grupo Zoom & Buscapé se propõe a ser o melhor amigo do consumidor e tornar sua experiência simples e encantadora, por meio de plataformas de e-commerce multimarcas conectando consumidores a lojas confiáveis, ajudando a escolher o produto certo, pelo menor preço e no melhor momento para comprar. Em 2019 as marcas Buscapé, Bondfaro, QueBarato! e Moda it se juntaram ao Zoom para ajudar mais de 30 milhões de clientes a comprar consciente em mais de 600 lojas, gerando R$ 6,5 bilhões em volume de vendas (GMV) no ano. Há oito anos consecutivos entre as Melhores Empresas para Trabalhar pelo Great Place to Work, o Grupo Zoom & Buscapé é uma investida da Mosaico, empresa especializada em tecnologia.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem