MÔNICA CARVALHO EM MANHÃ DE BELEZA NO RIO


Atriz que apresenta o novo programa “Chá das Três”, com Ticiane Pinheiro e Sabrina Sato na Record, se rende a tratamento facial em Clinica em Botafogo. 

A atriz Mônica Carvalho (49), no ar na edição especial de Fina Estampa (TV Globo) e na reprise de Chocolate com Pimenta (Canal Viva), esteve esta semana no Rio de Janeiro para acertar os detalhes do Programa da Record “CHÁ DAS TRÊS”, que apresentará ao lado de Sabrina Sato e Ticiane Pinheiro. A web série terá seis episódios, exibidos semanalmente, trazendo convidados em quadros especiais e cada uma cada uma das celebridades comandará dois episódios e as gravações acontecem  como pede a quarentena: cada uma em sua casa.

Além disso, as apresentadoras também participam da escolha dos temas e dos convidados, e se envolvem no roteiro de cada episódio. Na primeira temporada estão previstos assuntos como: auto-cuidado, relacionamento, alimentação, filhos, atividade física e como elaborar um plano B para encarar a vida pós-quarentena.

Mônica aproveitou sua temporada na cidade e esteve na Clínica do Cirurgião Plástico Cláudio Lemos, em Botafogo, para fazer uma avaliação médica e submeter-se a alguns procedimentos estéticos. 



Dona de uma beleza à prova do tempo, a idade para Mônica parece não pesar. Mãe de duas filhas (Yaclara de 15 e Valentina de 4anos) a atriz sempre seguiu desde adolescente hábitos saudáveis cultivados pelo seu pai, que era halterofilista. “A genética sempre me favoreceu, mas nunca me descuidei do corpo através de exercícios físicos, boa alimentação e visitando profissionais na área da estética para garantir beleza e saúde” contou  a bela que se submeteu à sessões de ultrassom microfocado com o Sculptra, um Ácido ácido poli-L-láctico lático que estimula por completo a pele do rosto, produzindo colágeno e dando firmeza, um efeito lifting na face.Conjugado ao Sculptra, a atriz se rendeu a uma sessão de ultera, um ultrassom microfocado que também age nas camadas profundas na face revigorando a musculatura. 


Mônica confessou que é uma mulher vaidosa e perguntada pelo segredo de sua beleza quase aos 50 anos ela deu muitas gargalhadas respondendo : “ Segredo rsrsrs… Brincadeira, não tenho segredo, tenho cuidados, boa alimentação, faço atividades físicas, e tenho cuidados com a pele. Tenho um dermatologista que me acompanha. Uso protetor solar e tenho uma boa genética. E agora estou me cuidando com o Dr. Cláudio Lemos aqui no Rio fazendo alguns procedimentos estéticos”. 


Sem nenhum problema em dizer que se cuida e é fá da medicina estética, a morena que durante a pandemia se dedicou a escrever a Webserie Saraliaeleia, que passa no IGTV  e no YouTube. (uma tragicomédia sobre três amigas que dividem um quarto e sala em meio a pandemia)não esconde sua posição quanto a fazer uma cirurgia plástica caso seja necessário. “Por enquanto não necesito mas se algum dia tiver que fazer um procedimento cirúrgico porque não? A tecnologia está aí para ser usada, principalmente quando se tem um médico maravilhoso como o meu que foi aluno do mestre dos mestres, Professor Ivo Pitanguy. 



Abaixo Cláudio Lemos responde algumas perguntas a respeito de cirurgia plástica, estética e dos procedimentos realizados em Mônica Carvalho:  

1 - Mônica Carvalho chegou aos 50 anos com uma aparência muito jovial. A boa genética influência no envelhecimento? 

Claudio Lemos- Sim, sem dúvida a genética ajuda muito e quando a pessoa sempre teve uma genética de ser bonita, sempre foi bonita é muito mais fácil você devolver ou realçar os contornos do rosto que foram apagados com o tempo ou que estão levemente escondidas. 



2 - As morenas envelhecem menos? 

Na verdade o que existe, é que a pele branca é menos preparada para suportar as agressões do sol e do ultravioleta. E o que  acontece é uma maior pré-disposição ao envelhecimento, ainda mais se a pessoa não tiver o uso ou o hábito da proteção constante com o fotoprotetor.  A pele mais escura está ligada à melanina , um dos fatores que protegem a pele contra as agressões do meio ambiente.



3 - Mônica adora procedimentos estéticos e não esconde de ninguém que o dia que necessitar de uma cirurgia plástica fará. No exame o senhor diagnosticou alguma necessidade? 

Foi  surpreendente porque no exame físico ela ainda pode postergar por muito tempo ainda qualquer procedimento invasivo, mais agressivo. 



4 - Quais procedimentos foram realizados, o que são e para que servem? 

O que foi proposto pra Mônica foi associação tulteraque, que é o ultrassom microfocado com o Sculptra, um ácido helipoliére lático. Então você tem uma estimulação por completo da pele, uma indução a produção do colágeno e que vai melhorar a firmeza e a aparência da pele causando um efeito lifting no rosto. 

E também o ultera, que é um ultrassom microfocado. No caso o que ele faz durante o procedimento é micropontos de coagulação térmica em uma série de linhas em três profundidades, faz na derme superficial,  faz na derme profunda e na camada do sistema músculo poneurótico que é um pouquinho antes da musculatura.

5 - A partir de que idade uma pessoa deve se preocupar em tratar a pele do rosto 

Na verdade o cuidado deve ser desde a primeira idade, o efeito do sol ultravioleta é acumulativo e com o passar dos anos você se expondo a radiação ultravioleta, vai colher os maus resultados.

6 - O que é beleza para o senhor? Qual o seu conceito de beleza? 

Fui aluno do Professor Pitanguy e ele  tem uma frase que é  muito interessante, que diz que ele que não sabe definir a beleza, mas quando ele encontra identifica. Mais ou menos por aí.

7 - O que leva para a vida do legado deixado pelo Professor, o mais importante nome da Cirurgia Plástica Mundial?

É com grande carinho que eu guardo isso, com uma grande honra eu acho que o maior legado que o Professor me deixou e passou para seus alunos foi de não reter o conhecimento,  de sempre disseminar o conhecimento a todos porque no momento que você dissemina aquele conhecimento vai ajudar ao próximo e aquele outro paciente que você não iria tratar vai estar sendo beneficiado por uma melhor técnica, uma melhor correção

Serviços: 
Clínica de Cirurgia Plástica Cláudio Lemos 
Rua Real Grandeza 108- sala 311 
Botafogo- Rio de Janeiro 
Telefone: (21) 2535-6606


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem