Carnaval 2021 do Rio é adiado

Sem vacina, sem carnaval!




Sambódromo Rio - Foto: Cezar Loureiro / Riotur 




Carnaval 2021, cancelado! Em reunião nesta semana, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) junto com Escolas de samba do Grupo Especial do Rio decidiram que não haverá desfiles em fevereiro do ano que vem enquanto não tiver uma vacina contra Covid-19.

Os desfiles vai ser adiado mas ainda não se sabe pra quando, tudo vai continuar dependendo da existência de uma vacina contra o coronavírus e, também do calendário de eventos da cidade do Rio de janeiro no próximo ano.


“Em função de toda essa insegurança, instabilidade, em relação a parte da área da ciência de não saber se lá em fevereiro vamos ter ou não a certeza de uma vacina, nós chegamos a conclusão que esse processo tem que ser adiado, não tem como fazer em fevereiro, as escolas de samba não vão ter tempo e nem ccondições financeiras e de organização pra viabilizar pra fevereiro, nós estamos em permanente reunião aqui, discutimos se hoje, não o cancelamento mas uma possibilidade de um adiamento, uma solução alternativa, algo que venha com segurança contribuir com a cidade do Rio de janeiro”, destaca Jorge Castanheira, presidente da Liga LIESA.





Por Jornalista Anderson Lopes
Assessoria de Imprensa e Comunicação 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem