CHEF ANDRÉA FERREIRA CRIA KIT MERENDA ESCOLAR SAUDÁVEL PARA SUBSTITUIR OS INDUSTRIALIZADOS DURANTE A PANDEMIA.

 

                                                          Foto: divulgação 

Em 2018, a Agência Brasil realizou uma reportagem onde 80% da população brasileira buscava por uma alimentação mais saudável, dando preferência a produtos naturais, promovendo uma melhora na qualidade de vida. Em contrapartida, ao decorrer da pandemia, esse cenário foi duramente alterado, devido ao aumento do consumo de alimentos industrializados, causando um desequilíbrio não só para produtores quanto para os consumidores, que viram seu peso aumentar e a imunidade diminuir.


Segundo a Chef Andréa Ferreira, do Leve Vida Gourmet, "o índice de consumo de alimentos industrializados cresceu durante a pandemia por conta da acessibilidade financeira, facilidade de consumo e maior validade, quando comparada a produtos frescos. Além disso  as pessoas não podiam sair de casa com tanta frequência, para não se expor  ao COVID-19.  É preciso saber que os alimentos industrializados possuem alto teor de açúcares, óleos, aditivos e farinhas, podendo, em médio prazo, predispor a ocorrência de doenças, como diabetes, obesidade e hipertensão, que podem agravar as complicações causadas pelo Coronavírus."

Um dos grandes objetivos da humanidade é  a busca do equilíbrio, o que significa que manter uma alimentação saudável é benéfico para a saúde das pessoas, mas é necessário promover uma ação envolvendo uma grande mudança de conduta, estabelecendo programas de orientação ao consumo de alimentos mais saudáveis e prática de atividades físicas.

Andréa Ferreira ainda acrescenta que com o retorno às aulas presenciais, a merenda escolar não poderá ser servida em cantinas, só poderão ser consumidos produtos industrializados para evitar o manejo com as mãos. Pensando na saúde das crianças, a Chef criou o kit merenda, com opções de vários lanchinhos saudáveis e coloridos, apetitosos. São 4 kits com cinco lanches, um para cada dia da semana.

"Podem ser consumidos em casa também , para quem está em homeschooling, para ajudar a criar uma sensação de ambiente escolar para os pequenos", finaliza Andréa Ferreira, que cozinha e cria seus pratos com amor, cores, aromas e sabores, saudáveis, veganos, low carb. Sempre buscando a saúde e melhor qualidade de vida, principalmente durante esse novo normal.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem