Esposa do Comandante da Capitania dos Portos de Alagoas dá Entrevista Exclusiva

 


                                                                     Foto: divulgação

  

    Márcia Miotto é formada em Psicologia pelo Centro Universitário Luterano de Manaus (ULBRA), com Pós-graduação em Gerontologia pela Universidade Estadual do Estado de Amazonas (UEA), com atuação em diversos órgãos públicos de Manaus (AM) e Rio Branco (AC); tendo servido por sete anos, a Marinha do Brasil nos estados de AM, RJ e DF. 

  Diante da triste realidade social, da imperiosa necessidade de projetos sociais, engajamento da sociedade e da conscientização sobre a importância da solidariedade em meio aos desafios que ficaram ainda mais acentuados diante da pandemia entrevistei com exclusividade a "psicóloga e esposa do Comandante da Capitania dos Portos do Estado de Alagoas". Na entrevista a psicóloga fala sobre a importância da campanha: “Doe brinquedos e ganhe sorrisos”, dentre outros assuntos. As doações irão até o dia 08 de outubro

Pontos de coleta:



Ou no Maceió shopping 


Campanha: "Doe brinquedos e ganhe sorrisos” 

   Em sua fala inicial, a psicóloga disse “que a ideia de criar a campanha surgiu a partir da vontade de ajudar o próximo e do triste cenário atual imposto pelo COVID-19, o que segundo Márcia Miotto contribuiu para o aumento das dificuldades financeiras de várias famílias e forçou as pessoas a ficarem isoladas por longos períodos, longe dos amigos, da escola e da convivência social. 


  Para Márcia Miotto a inspiração para fazer a campanha: “Doe brinquedos e ganhe sorrisos”, surgiu da percepção que vivemos em um mundo individualista; na esperança que os sorrisos recebidos possam tocar os corações das pessoas e mostrar o quanto é bom ajudar o próximo. 

  Conforme a psicóloga o objetivo da campanha é arrecadar brinquedos para tornar crianças felizes e ganhar sorrisos. 


Do Comitê Pró Social 


   De acordo com Márcia Miotto, o objetivo do Comitê, que foi criado a partir da campanha dos Brinquedos, é formar uma equipe de pessoas ligadas à Capitania dos Portos de Alagoas, que seja coesa e engajada, e que possa dar continuidade a outras Campanhas Cívico-Sociais tão importantes quanto esta. 

Próximos projetos sociais 

    Márcia Miotto ressaltou que pretende além dos projetos sociais de arrecadação de donativos para ajudar as comunidades carentes em todo o Estado de Alagoas; também pretende implementar o trabalho das Voluntárias Cisne Branco, aqui em Maceió, visando auxiliar a Família Naval. 

Da importância dos projetos sociais 

A respeito da importância dos projetos sociais, a Psicóloga afirmou que dentre tantos motivos, acredita que quando damos um pouco mais de dignidade a pessoas carentes, estamos passando uma mensagem positiva e abrindo uma porta para que o cidadão possa acreditar em um futuro mais próspero. 

Engajamento 


   Na avaliação de Márcia Miotto, graças a Deus, o engajamento tem sido muito positivo e diversas pessoas têm se solidarizado com a Campanha e nos auxiliado nessa busca de sorrisos, incluindo amigos do Rio de Janeiro que também enviaram contribuições para a campanha. 

 
Instagram: @joaocostaooficial


João Costa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem