Independência do Brasil ou uma Mentira?

Quadro de Pedro Américo


  Em 7 de setembro de 1822 o Brasil se torna independente. Será???  Independência ou um embuste, mentira. Ao discorrer sobre tantos assuntos ao longo de anos fico perplexo com o alienamento ligado a questão da pseudo independência do Brasil. A rigor, nunca fomos independentes. Os livros escolares não descrevem a realidade. O sistema manipulou os fatos e a verdade foi ocultada. Parte da sociedade comprou  a ideia de independência como verdade.  Não deixe assistir ao vídeo com a aula do Professor Baglini:




    Em tempos de pandemia o momento é de uma oportuna reflexão sobre fatos que já não são novidades para muitos. Não só não vivemos a independência como também ainda somos um país refém de outras economias, o que é um assunto a parte. Refém, pois a dívida brasileira é sem precedentes e com isso em muitos governos tivemos grandes e importantes empresas  privatizadas. 

       Ao ler várias literaturas e ao dedicar-me a fazer uma densa reflexão, sou projetado a entender que na época em que vivíamos colonizados por Portugal estávamos no auge do processo de escravidão, onde o preto era tratado como mercadoria e o Brasil como uma mina de riquezas a serem exploradas. Sugaram tudo de nós como verdadeiros sangue sugas. 

    Hoje, quem suga o que sobrou das nossas riquezas e reservas naturais são os políticos corruptos, que sem generalizar, são uma raça de hipócritas que em ano eleitoral aparecem como se fossem ovelhas. Beijam os filhos dos mais simples como forma de cativar e angariar votos e depois lavam as mãos com álcool por terem nojo dos que estão a margem. 

    No entanto, nos dias atuais, com a pandemia eles nem precisam de usarem álcool para limparem suas mãos, pois o álcool está disponível para todos. Chega a ser irônico, pois ao passo que muitos deles lavam as mãos por terem nojo dos que se encontram a margem, ou seja, dos que vivem nas favelas e palafitas, os mesmos políticos sujam suas mãos ao roubarem o dinheiro do povo. Complicado né? Fica a reflexão!



JOÃO COSTA 


Sigam-me no Instagram: @joaocostaooficial


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem