Projeto "Eu Sou do Axé" divulga valores culturais afro-brasileiros

Projeto Eu Sou do Axé - Foto Divulgação


Projeto Eu Sou do Axé 2020

"LAMENTO ANCESTRAL"

Do cancioneiro popular a cultura afro-brasileira!!!

Criado em 06 de novembro de 2016, na cidade de São Paulo capital, pelo Ogan Velaske, o projeto social e cultural "EU SOU DO AXÉ'' vem a cada dia conquistando espaço nos eventos culturais por todo o Brasil, tendo como base divulgar e propagar novos valores culturais no segmento afro-brasileiro. Com uma vasta bagagem de shows e apresentações em eventos culturais, o projeto conta com um CD e um DVD gravados com canções autorais que falam de ancestralidade e enaltece os movimentos negro, LGBTQI+ e das matrizes africanas no Brasil.

Projeto Eu Sou do Axé - Foto Divulgação


Com uma grande representatividade no carnaval de rua, da cidade de São Paulo, o BLOCO EU SOU DO AXÉ (Uma vertente Cultural do Projeto Eu Sou do Axé) arrasta multidões na segunda-feira gorda de carnaval para a Rua Augusta, no centro da maior metrópole do Brasil, sendo a primeira agremiação com temática "Afro-Brasileira" a pisar nesta rua tão importante de São Paulo.

Em 2020 será lançado o movimento contra a intolerância religiosa na cidade de São Paulo, chamado - "M.L.A -' Movimento Lamento Ancestral", cujo nome inspirou a letra e música do cantor e compositor Velaske Brawm, “Lamento Ancestral”, com arranjos de Netinho Alves e produção de Wallen Brandão.

Projeto Eu Sou do Axé - Foto Divulgação


As imagens do videoclipe oficial com a participação de várias casas de candomblé e da umbanda do estado de São Paulo e seus líderes religiosos e simpatizantes, nos quais exigem "RESPEITO" e liberdade religiosa para os povos de matrizes africanas no BRASIL, sendo muitas vezes massacrados por intolerância e desrespeito.

Projeto Eu Sou do Axé - Foto Divulgação


Essa canção é um grito de lamento do nosso povo AFRO BRASILEIRO que por si só não aguenta mais a falta de respeito e de amor ao próximo perante tudo que vem acontecendo na atualidade, ressalta Ogan Velaske. "Salve Nossa Ancestralidade, Salve Nossa Mistura de Raças Crenças e Cor, Salve a Cultura Afro Brasileira!!!"


Projeto Eu Sou do Axé - Foto Divulgação


O videoclipe tem o apoio cultural da Loja Rei Dos Orixás, Onirá Dos Pés A Cabeça, Palácio Dos Orixás, Lojas Obatalá Axé, Samuray Filmes, V.B. Produções e Eventos do Brasil.

Site Oficial: www.eusoudoaxe.com.br

 Email: oganvelaske@hotmail.com

Contatos para shows e eventos: 55 11 98354 - 8764

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem