5 Dicas Para Colocar O Inglês Das Crianças Em Dia Nas Férias

  5 Dicas Para Colocar O Inglês Das Crianças Em Dia Nas Férias

(Divulgação)

Durante as férias não dá para deixar o inglês de lado com as crianças, né? Por isso, a Beetools, uma startup de ensino de inglês, separou algumas dicas para ajudar os pais durante as férias de fim de ano.


Confira abaixo o que a Adriana Masson, coordenadora pedagógica da Beetools, indica para este período:


Qual a periodicidade que a criança deve praticar o inglês pra não perder o que já vinha aprendendo durante o ano?


O ideal é que a criança pratique de 30min-1h por dia. Estudar períodos curtos com regularidade é muito mais eficiente do que estudar uma vez por semana por 4 horas seguidas. É importante manter essa regularidade, todos os dias.


Que tipo de atividades podem ser boas para elas realizarem, de forma a aprender, mas sem esquecer que estão de férias?


Assistir filmes e séries com legendas em inglês, ler livros em inglês, ler textos em voz alta, assistir vídeos e ouvir podcasts 100% em inglês, jogar online com pessoas nativas, conversar em inglês na internet, trocar a linguagem do celular para o inglês, fazer um intercâmbio.


No meio acadêmico, o que vocês consideram que mais dá retorno no aprendizado: ver filme em inglês, ouvir música, jogar um jogo...?


O que dá mais retorno é o que a pessoa tem mais interesse. Se ela gosta mais de ver filmes do que ouvir músicas, ela deve ver mais filmes do gênero que gosta em inglês. É claro que todas essas atividades são essenciais, mas a pessoa precisa estar realmente motivada para evoluir nos estudos, fazer o que ela mais gosta com certeza traz mais resultados. Quando associamos tarefas de lazer com os estudos, acabamos adquirindo conhecimentos sem nem perceber. Enquanto realizamos uma atividade prazerosa, conseguimos aprender novas palavras mais facilmente. No app da Beetools, toda aula o aluno tem dicas de filmes, séries, músicas, vídeos etc de acordo com a aula específica que ele está fazendo. Uma boa dica é escolher alguma coisa dessa lista das aulas que ele já fez.


É possível aprender algo novo nas férias ou o recomendado é apenas praticar o que já sabe pra não esquecer?


Com certeza é possível aprender algo novo, principalmente porque durante as férias não tem mais desculpa de falta de tempo. Mas lembre-se: só é agradável estudar inglês no período de descanso quando associamos com nossas atividades de lazer. Você não precisa transformar suas férias em um curso de inglês intensivo. É possível aprender inglês nas férias de um jeito leve e divertido. Geralmente é durante as férias que estamos mais relaxados e abertos para tentar coisas novas e renovar nossa motivação.


Vocês consideram que, já que estamos em plena pandemia, os pais deviam aproveitar que não podem sair tanto para incentivar o aprendizado das crianças nas férias?


Com certeza. É importante apresentar atividades agradáveis e que despertem a curiosidade das crianças. Atividades lúdicas estimulam o desenvolvimento cognitivo do cérebro infantil. São diversas atividades que podem ser propostas. Para crianças menores, que tal usar massinha de modelar e pedir pro seu filho relembrar o vocabulário sobre cores e objetos que ele aprendeu nas últimas aulas? Ou que tal ler um conto em inglês pro seu filho antes de dormir? Para os mais velhos, incentive seu filho a ver a série favorita dele com a legenda em inglês. Depois, estimule-o a tirar a legenda de vez. Os pais também podem cozinhar junto com os filhos usando uma receita em inglês ou então arrumar o jardim/horta também usando o vocabulário em inglês. O estímulo dos filhos para estudar inglês durante as férias deve ser de uma forma simples e divertida.


Se as crianças tiverem dúvidas nas férias, onde elas podem consultar? Existem sites com perguntas e respostas, vídeos gratuitos, enfim, que elas possam consultar a qualquer momento?


Na Beetools, as crianças têm acesso a todo o nosso conteúdo a qualquer momento. Se ficou com alguma dúvida, ele pode entrar no nosso app e assistir todos os vídeos das aulas que ele já fez. Além disso, temos nosso blog com explicações de conteúdos e também o nosso "Have Fun", onde os alunos têm dicas de filmes, séries, músicas, podcasts, vídeos, etc que tenham a ver com a aula específica que ele está aprendendo. O ideal também é fazer anotações e depois perguntar para o seu professor.


Sobre a Beetools

Fundada em 2017, no Brasil, a Beetools é a escola de inglês mais inovadora do mundo, com uma metodologia transformadora e inédita no mercado de ensino. Com uso de tecnologia, cada aluno possui uma jornada de aprendizado diferente e personalizada, através de ferramentas como óculos de realidade virtual e inteligência artificial. O método, criado por especialistas da Beetools, com mais de 20 anos de experiência em tecnologia aplicada ao ensino, promete revolucionar a forma de aprender inglês.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem