Com Linguagem Poética E Bucólica, Banda Dom Pescoço Estreia Nova Fase Com O Videoclipe "Delicadinho"

  Com Linguagem Poética E Bucólica, Banda Dom Pescoço Estreia Nova Fase Com O Videoclipe "Delicadinho"

Música faz parte do próximo disco da banda, que tem lançamento previsto para o início de 2021

(Divulgação)

Deixando para trás o cavaquinho e a mistura de ritmos brasileiros e latinos, a banda Dom Pescoço se prepara agora para assumir um novo lugar de experimentação sonora, com arranjos enxutos e consistentes de guitarra, baixo e bateria, em uma produção com formato mais voltado para o rock. A mudança é marca de "Delicadinho", single de estreia do terceiro disco da banda, que tem previsão de lançamento para o início de 2021. Gravada em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, a faixa acompanha um videoclipe ambientado na zona rural da região (assista aqui). A presença bucólica, junto com a pluralidade musical, inclusive, é uma das principais influências da banda.


De forma leve e com uma melodia mais dançante e pop, "Delicadinho" é uma canção de amor no sentido clássico, que trata de admiração, respeito e sentimentos afetivos dedicados à uma outra pessoa. "Temos poucas love songs. Nesse álbum, quisemos expandir mais para este lado", explica Dom de Oliveira (voz e baixo), que assina a composição e forma a Dom Pescoço ao lado de Gabriel Sielawa (guitarra e voz), Passarinho (bateria e voz) e Rafael Pessoto (guitarra e voz). Apesar de dialogar com a temática comum do sentir, dentro de um ritmo simples e popular, a letra de "Delicadinho" segue uma inspiração literária formada por expressões bastante ligadas à poesia, com versos que remetem à uma paixão vivida em meio às flores e o céu.   

O videoclipe da canção, por sua vez, exibe um protagonista que contrasta com a delicadeza proposta pela composição. A trama é vivida por Amora, ganso de um dos integrantes da banda que reside em uma chácara de São José dos Campos, local onde o clipe foi gravado. Embora remeta a ideia de ser selvagem e indomável, na produção de "Delicadinho", o animal vivencia situações "humanas" junto com os membros da Dom Pescoço, recordando-se de momentos de romance, nostalgia e saudade. 

Criada em 2014, quando apresentou a faixa de referências caribenhas "Cuba Corazón", a Dom Pescoço trata "Delicadinho" como o primeiro passo em direção aos próximos trabalhos e caminhos sonoros. "É uma música que representa bem a cara da "nova" Dom Pescoço", finaliza Gabriel Sielawa (guitarra e voz). 


Assista ao videoclipe de "Delicadinho"

 

Letra

Delicadinho (Dom de Oliveira)

Olha pro céu azul
(mar que mareja)

Cabelo blue de meu bem
(que o vento sacoleja)

 

Lencinho anil no pescoço 

Perfume madeira de lei 

Tanto aroma corporal 

E olhos feitos pelo sol 

 

Delicadinho neném 

Mares e beijos d’além 

Bem baunilha, embriaguez 

Fotografam de vez 

 

Olha pro céu azul
(mar que mareja)

Cabelo blue de meu bem
(que o vento sacoleja) 

 

Um carinho tão leal 

E tantos e tantos também 

Amor incondicional 

Afagos que vão e vem 

 

Menina folha romã 

Linda flor do jardim 

Beija-flor da manhã 

Beijinhos de jasmim


Ficha Técnica:

Dom de Oliveira: baixo e voz
Luiz Felipe Passarinho: bateria e voz
Gabriel Sielawa: guitarra 1 e voz principal
Rafael Pessoto: guitarra 2 e voz
Saulo de Pádua: percussão
Nayron Rodrigues: direção
Dreamland Digital: edição/finalização
Johnny Oliveira: produção
Still/Making of: Vida Walkiria

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem