NOVIDADES NACIONAIS - UNIVERSAL MUSIC BRASIL – 11.12.2020

  NOVIDADES NACIONAIS - UNIVERSAL MUSIC BRASIL – 11.12.2020

 

Celebrando um ano de grandes êxitos, o Atitude 67 apresenta seu novo EP, “Atitude no rolê – Onda”. O single “Chega diferente” traz a participação de Ivete Sangalo.

 

As Baías contam com participação de Xand Avião no lançamento da música e videoclipe “Drama latino dos rádios”.

 

MC Zaac lança sua aposta para o verão, “Sensualize (EAZY)”. Assista também ao videoclipe.

 

- Assista ao vídeo de “Vâmo pulá!”, de Sandy & Junior.

 

- Os sertanejos Hugo & Vitor apresentam a faixa “Usa sua mão”. Assista também ao videoclipe.

 

Lucas e Orelha contam com a colaboração de Mih no lançamento de “João ninguém (Felicidade Black IV)”.

 

A turminha do Animazoo, que acaba de assinar contrato com a Universal Music, lança o álbum Universo Infantil.

 

- Conheça “Gávea Posto 6”, nova música de Cris Braun, disponível em todos os aplicativos de música.

 

JUPTR, em parceria com Di Ferrero, lança a faixa e o videoclipe de “Copacabana”.

 

- “Frank Ocean” é a nova música e videoclipe de Carol Biazin, disponível em todas as plataformas digitais.

 

- Ouça “I Run It”, faixa colaborativa de Roger Jordan, Ozzone e Lumi. Assista também ao clipe.

 

- Os DJs e produtores John Lakke e Jonathas Pozo        apresentam a música e o clipe de “Waiting”.

 

- DJ Beto Dias convida Frankie Rosa para o lançamento de “Live On” nas plataformas digitais.

 

- “Deixa o Som te guiar” é a nova faixa e videoclipe de Camillo e John Lakke.

 

Simone e Simaria contam com a participação de Dilsinho no videoclipe de “Aí lascou”.

 

Suricato lança o videoclipe de “A Canção Que Todo Mundo Anda Fazendo”.

 

- A “Fenomenal” Márcia Fellipe apresenta os vídeos de “Sem eu aí” e “Amor que nasce torto”.

 

- Parte do álbum “Volta Marcada”, já está disponível o vídeo de “Feliz sem mim”, de Juan Marcus & Vinícius.

 

Xande de Pilares disponibiliza em seu canal no YouTube mais cinco vídeos do DVD “Nos Braços do Povo”.

 

- Os sertanejos PH e Michel apresentam o vídeo de “Ligação urbana/Agarrado em mim”.

 

Assista ao vídeo de “Amante sem querer”, parte do projeto “Buteco 24 Horas 2”, de Diego & Ray.

 

- O duo Elekfantz estreia os vídeos de “Everything I do” e “Like Fire” em seu canal no YouTube.

 

- A cantora Priscila Tossan disponibiliza os vídeos de “Noite de luar” e “Veja só”.

 

CELEBRANDO UM ANO DE GRANDES ÊXITOS, O ATITUDE 67 APRESENTA SEU NOVO EP, “ATITUDE NO ROLÊ – ONDA”. O SINGLE “CHEGA DIFERENTE” TRAZ A PARTICIPAÇÃO DE IVETE SANGALO

 


(Divulgação)

Sabe aquele som que te faz querer pegar a mochila e conhecer novos lugares? Aquela música que você coloca no fone de ouvido e te faz entrar no clima enquanto desce a serra para curtir aquela praia? Esse é o mood apresentado, desde sempre, pelo Atitude 67, que agora será reforçado em um projeto que vai viajar o Brasil, o “Atitude no Rolê”. E como o verão está chegando e não há nada que represente melhor nosso Brasil e os brasileiros que uma boa vibe praiana, a banda sul-mato-grossense iniciou seu rolê pelas orlas do Rio de Janeiro e Salvador, que representam bem o clima de tirar onda com os amigos. Nesta sexta-feira, 11 de dezembro, o A67 apresenta o EP “Atitude no Rolê-Onda”, com produção musical de Dudu Borges, quatro canções inéditas e uma super parceria: Ivete Sangalo. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/PreSaveAtitudeNoRoleOndaPR .

Ivete Sangalo também entrou na onda dos meninos do A67 e firmou parceria com a banda na faixa “Chega diferente”.  Assim como no nome, a letra traz características apaixonantes de uma mulher que sabe chegar e encantar. Qualquer semelhança com a rainha Veveta não é mera coincidência... Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ChegaDiferentePR .

"Que delícia foi gravar essa música com os meninos do Atitude 67. A letra é leve, a música é uma delícia e eles são uns queridos. Tô muito feliz! Ainda gravamos o clipe nesse lugar lindo aqui, o Castelo Garcia D'avilla, na Praia do Forte, que deixou tudo ainda mais especial”, conta Ivete Sangalo.

“Às vezes nem acredito que realmente aconteceu, mas nós gravamos com a Veveta! Uma música nossa que ela ouviu, curtiu e escolheu a dedo pra cantar. É incrível gravar com um ídolo! Ainda mais com uma artista que é uma das grandes referências para nossa formação musical. A nossa geração cresceu ouvindo Ivete, e agora vai ouvi-la com o Atitude 67! Não é demais?! É motivo de orgulho para nós! Um sonho que se tornou realidade! Estamos todos muito felizes por esse grande momento em nossas vidas e carreira”, comemora Eric.

O EP “Atitude no Rolê - Onda” não acaba por aí! Para 2021, a banda ainda preparou mais um lançamento para encerrar esta primeira fase do projeto que promete unir as maravilhas do Rio com as de Salvador, escolhidas a dedo para representar todas as outras cidades litorâneas, trazendo o melhor clima de praia do EP, antes de a banda pegar as malas e cair na estrada para um novo rolê.

O projeto “Atitude no Rolê” terá ainda mais dois EPs, com diferentes moods e vibes, que serão lançados ao longo de 2021.

 

AS BAÍAS CONTAM COM PARTICIPAÇÃO DE XAND AVIÃO NO LANÇAMENTO DA MÚSICA E VIDEOCLIPE “DRAMA LATINO DOS RÁDIOS”

 

(Divulgação)


 

Dando continuidade à nova era, o trio As Baías acaba de lançar o single e o clipe de “Drama Latino dos Rádios”. Desta vez, o feat deste projeto tão especial é com um dos nomes mais importantes do forró na atualidade, Xand Avião. O encontro surpresa e irreverente, que já está disponível em todas as plataformas de streaming, promete movimentar as redes e todo público. Ouça a faixa aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DramaLatinoDosRadiosPR . Assista ao clipe aqui: https://youtu.be/OqaoInTP2vs .

O grupo, que sempre trouxe muita singularidade e costuma ousar ao explorar os mais variados estilos em seus trabalhos, desta vez não pensou diferente ao convidar o artista que arrasta multidões de fãs ao redor do país e é um dos responsáveis pela expansão do forró por todo o Brasil.

A parceria inusitada também reforça o quão versáteis são As Baías, compondo em seu novo álbum parcerias dos mais diferentes estilos musicais. Com o forró “Drama Latino dos Rádios”, lembramos a sofrência que um amor pode provocar e a força dilacerante que a dor de uma decepção carrega consigo. Com um ritmo inebriante e letra que ecoa sentimentos, o lançamento promete atingir corações.

“Poder se juntar a um trio tão importante para música no Brasil e com tanto talento musical foi uma experiência única. Estou muito feliz e honrado pelo convite e por ter feito parte deste lançamento”, disse Xand Avião.

O clipe é o quarto lançamento do álbum visual dirigido por Gringo Cardia. Gravada no Rio de Janeiro, a produção seguiu todas as normas e orientações recomendadas pelos órgãos de saúde. Com referências pop, cheia de cores e formas geométricas, os artistas brincam no clipe e se entregam para apresentar mais uma vez um trabalho único e inovador aos fãs.

“Estamos muito felizes com todos os resultados e lançamentos deste projeto tão especial, com artistas talentosos e que sempre sonhamos em trabalhar. Poder trazer este mix de gêneros neste álbum sem dúvidas foi - e tem sido - um baita aprendizado. Esta parceria com Xand com certeza vai chegar com tudo”, disse Assucena Assucena.

“Sempre fomos muito fãs do Xand e de seu trabalho. Quando ele aceitou o nosso convite, ficamos muito felizes. Este single/clipe é o penúltimo deste projeto dirigido pelo Gringo Cardia e produzido pela Daniel Ganjamam. E esperamos que as pessoas curtam demais”, disse Rafael Acerbi.

Já para Raquel Virgínia, foi uma grande honra se juntar o cantor. “Sem dúvidas, Xand é um dos grandes nomes do forró na atualidade. Podermos agora colaborarmos juntos, assim como todos os outros feats deste álbum, é a realização de um grande sonho. Agradecemos demais por ele ter topado e se entregado neste trabalho junto conosco”, disse Raquel Virgínia.

Intitulado “Drama Latino”, o álbum deve ser lançado por completo no início do ano que vem. Além de Xand Avião, o projeto conta com as participações de Cleo (na faixa e no clipe de “Você é do mal”), Kell Smith (na faixa e no clipe de “Muito, eu te amo”) e Linn da Quebrada (na faixa e no clipe de Onça / Docilmente selvagem”).

 

MC ZAAC LANÇA SUA APOSTA PARA O VERÃO, “SENSUALIZE (EAZY)”. ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE

 

(Divulgação)


 

Mc Zaac é hoje um dos maiores nomes do funk e da música no Brasil. Apesar de um ano tão difícil, o cantor usou seu tempo e sua força de vontade para produzir músicas e conteúdo e deixar seu público sempre abastecido de entretenimento. E, no final ao ano, não seria diferente: Zaac faz o lançamento de seu novo single, “Sensualize (eazy)”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/SensualizeEazyPR . A faixa virá acompanhada de uma produção audiovisual à altura. Assista agora: https://youtu.be/hCPFfU8HnFA .

O novo hit do cantor traz uma letra divertida, ritmo quente e que, ao tocar, nosso corpo já começa a balançar sozinho. Em “Sensualize (eazy)”, Zaac fala sobre dança, sobre como você pode dançar da sua forma, sensualizando, rebolando, pulando. O que realmente importa é você se deixar contagiar por esse funk ritmado e curtir o momento.

Já o clipe, que conta com a direção de Matheus Senra, nos remete ao verão, a um ambiente cheio de cores e coreografia. A escolha de uma paleta mais forte foi pensada para trazer o clima quente e típico das altas temperaturas. Por isso, Matheus trouxe vários cenários no mesmo conceito, mas com moods diferentes.

“O clipe superou as minhas expectativas! A performance do Zaac é 100% aproveitável, tudo que ele faz é valendo e pode ser usado na edição. Além de ser extremamente educado e preocupado com a equipe, ele tem o que é melhor em qualquer artista: o amor pelo que faz. Por isso, trabalhar com ele foi o máximo!”, comenta o diretor.

Para Mc Zaac, 2020 foi um ano de muita reflexão e, acima de tudo, de agradecer por tudo que conquistou: “Finalizar o ano com essa canção é uma verdadeira honra. Tive muitos lançamentos e oportunidades em 2020, conquistei coisas que nunca imaginei, lancei canções, desafios, conquistei prêmios e um Disco de Diamante Duplo, com ‘Desce pro play (Pa Pa Pa)’. Meu único objetivo é - e sempre será - levar minha música para os quatro cantos do mundo e é maravilhoso ser reconhecido por isso. ‘Sensualize’ é uma faixa que eu aposto muito, é animada, divertida, já vem com a coreografia pronta para vocês. Recebi o beat de um músico holandês chamado John Weasel e achei incrível. Logo já comecei a escrever a letra em cima da batida e tudo fluiu. Tenho certeza de que o público irá adorar e se divertir muito.”

 

ASSISTA AO VÍDEO DE “VÂMO PULÁ!”, DE SANDY & JUNIOR

 

(Divulgação)


 Sandy & Junior disponibilizam hoje o vídeo de “Vâmo pulá!”, mais uma das faixas do álbum “Nossa História (Ao Vivo)”. Essa e outras 28 faixas fazem parte do disco que celebra o ciclo intenso e vitorioso de 30 anos da dupla. Assista aqui: https://youtu.be/iXINHsHmfx8 .

 

Em parceria com a Universal Music Brasil, o álbum traz todas as músicas do repertório dos shows ao vivo e já está disponível nas plataformas de streaming (Spotify, Deezer, Apple Music, entre outras). Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/NossaHistoriaAoVivoPR .

 

Em julho, também foi apresentado no Globoplay o documentário “Sandy e Junior - Nossa História - Ao Vivo em São Paulo”. Com a direção de Raoni Carneiro, o conteúdo exclusivo foi produzido durante a apresentação apoteótica da dupla no Allianz Parque, em São Paulo, além de trazer imagens de outros shows da turnê.

 

Desde o primeiro reencontro nos palcos, em julho de 2019, os irmãos têm presenteado os fãs com projetos inéditos, que os levam a viajar no tempo, recordar momentos especiais da carreira e criarem, juntos, mais um capítulo inesquecível. Agora, um ano depois da estreia, o público pode matar a saudade ou assistir pela primeira vez esta mega produção, além de poder ouvir e cantar junto todos os maiores sucessos da dupla, onde e quando quiser.

 

OS SERTANEJOS HUGO & VITOR APRESENTAM A FAIXA “USA SUA MÃO”. ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE

 

(Divulgação)


 

Hoje, a dupla Hugo & Vitor apresenta a animada “Usa sua mão” em todos os aplicativos de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/HugoEVitorUsaSuaMaoPR . Composta por Hugo e Pira, a canção chega acompanhada do videoclipe oficial. Assista agora: https://youtu.be/kmPHdScm4kI .

 

“‘Usa sua mão’ foi uma das últimas músicas feitas por mim e pelo Pira antes do DVD. Nós a escrevemos junto com ‘Queimando largada’, que será lançada em breve. A música foi feita durante a quarenta ferrenha. A gente fez a faixa via Zoom e ela fala justamente sobre isso, sem pensar no lado ‘pervertido’ da expressão.  ‘Usa sua mão’ fala sobre as pessoas que só te procuram quando precisam de você, então é para que elas usem a mão delas ao invés de se aproveitar dos outros”, disse Hugo.

 

“A gente teve uma preocupação muito grande de não especificar de quem para quem seria essa música, é um recado universal. Não enche meu saco, usa a sua mão, sua imaginação, que o meu coração você não usa mais definitivamente. Essa é uma música bem dançante, animada e chega numa hora bem boa, para dar uma alegrada nas pessoas. Espero que vocês gostem”, completou Vitor.


Formada há seis anos em Campo Grande/MS, a dupla Hugo & Vitor possui em sua bagagem três singles, dois clipes e um DVD, gravado em 2017. O trabalho intitulado “Nossa Hora Ao Vivo” conquistou fãs de vários lugares do Brasil e tem em seu repertório “Vou ter que superar”, que chegou à marca de mais de nove milhões de views no YouTube e foi regravada pela dupla Matheus & Kauan, com a participação da cantora Marília Mendonça.

 

LUCAS E ORELHA CONTAM COM A COLABORAÇÃO DE MIH NO LANÇAMENTO DE “JOÃO NINGUÉM (FELICIDADE BLACK IV)”

 


(Divulgação)

 

O projeto Felicidade Black apresenta hoje “João Ninguém (FELICIDADE BLACK IV)”, seu quarto lançamento musical. Para a nova faixa, que foi escrita por  Umberto Tavares, Jefferson Jr. e Romeu R3, a dupla Lucas e Orelha convida Mih. Ouça e baixe: https://umusicbrazil.lnk.to/JNFelicidadeBlackIVPR .

A música foi composta pelo Umberto Tavares, o Jefferson Jr. e o Romeu R3 poucos dias depois da morte inexplicável do João Alberto pelos agentes de segurança do Carrefour, em Porto Alegre. Apesar de a letra não falar explícitamente sobre isso, ela mostra justamente que, como esse João, existem milhares de outros ‘Joãos’ que têm suas vidas diminuídas e muitas vezes ameaçadas apenas pela cor da pele. Não existe explicação para o sentimento de ser um "João Ninguém" aos olhos da sociedade. Essa música foi um grito em favor dessa parcela da população, que precisa de tanta força para tentar fazer valer seus direitos humanos básicos”, contam Lucas e Orelha.

A faixa segue o sucesso de “É tão bom sonhar (Felicidade Black III)”, a terceira música do projeto Felicidade Black, disponível nas plataformas de música por streaming desde o último dia 27 de novembro. Apresentada por Lucas e Orelha ao lado de Lellê, Mc Marcinho e Buchecha, a canção fala sobre as histórias e vivências individuais dos artistas. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/LOFelicidadeBlackIIIPR .

Idealizado pelos produtores musicais Umberto Tavares e Jefferson Junior, tendo como parceiros o Portal POPline e o Facebook, o projeto Felicidade Black traz músicas e experiências que valorizam a cultura e a identidade pretas e propõe discussões e trocas de experiências de vida dos pretos no Brasil. A realização do projeto é resultado da parceria entre a Universal Music e o selo TsVox Music.  

Como o próprio nome diz, o encontro da felicidade é o tema central do projeto. Qual a visão do preto em seu papel na sociedade: vida pessoal, carreira, equidade, diferenças dentro da comunidade, ancestralidade, acesso ao mercado de trabalho e autoimagem.

Quem está à frente da programação musical do projeto é a dupla de cantores Lucas e Orelha, que dá voz às músicas, junto com vários convidados. Ao todo, serão lançadas cinco músicas e seus respectivos clipes, que serão disponibilizados em todas as plataformas digitais.

A programação musical é acompanhada por uma série de conteúdos, incluindo diversas conversas, que contam com a participação de representantes pretos das mais variadas áreas profissionais, entre eles Rodrigo França (ator, diretor, roteirista), Arielle Macedo (coreógrafa), Katiuscia Ribeiro (filósofa doutora em filosofia africana), Luiza Teles (advogada de Direito Autoral), Jonathan Raymundo (professor de história, palestrante e escritor), Flavio Saturnino (CEO do Portal POPline), além dos próprios cantores que interpretam as faixas.  Divididas por temas, essas conversas são lançadas em vídeos no perfil de Facebook/Instagram da dupla Lucas e Orelha. Os conteúdos musicais serão apresentados em todas as plataformas de streaming e no canal do YouTube da dupla.

 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem