OS DIFERENTES TIPOS DE TECIDOS DAS FAMOSAS MÁSCARAS FACIAIS

  OS DIFERENTES TIPOS DE TECIDOS DAS FAMOSAS MÁSCARAS FACIAIS

(Divulgação)

A Sisi Cosméticos.oferece ao mercado nacional os melhores produtos de cuidados com a pele de forma prática e rápida.Hoje,a Sisi Cosméticos conta com uma linha de mais de 100 itens entre produtos para cuidados da pele e máscaras faciais coreanas,conceituadas no mercado mundial de beleza.São produtos que atendem diversas necessidades e tipos de pele e são divididos para uso de homens e mulheres de diferentes faixas etárias.

Muito valorizadas pelas asiáticas, as máscaras faciais elas estão cada vez mais populares no Brasil. Segundo os especialistas, um dos principais diferenciais das máscaras em relação aos cremes faciais são sua praticidade e seu rápido poder de ação. Elas são feitas com concentrações maiores de ativos e mecanismos que aumentam a penetração. As sheet mask,como são conhecidas na Coréia, têm tecnologia para oferecer o tratamento que a pele precisa em apenas 15 minutos em qualquer momento do dia.

Aqui estão os diferentes materiais que podem ser usados em máscaras de folha para benefícios diferentes:

TNT

Chamado de “tecido não tecido”, entre as opções de tecido para máscaras é o mais representado no mercado, pois permite oferecer aos consumidores produtos com preços mais acessíveis. Vale ressaltar que, no entanto, este tecido tem uma capacidade limitada de transferir ativos para a pele e repor a umidade por conta de sua textura mais áspera. As máscaras sintéticas não aderem aos contornos da pele por mais de alguns minutos, fazendo com que o soro evapore rapidamente.

Algodão

As máscaras de algodão podem manter a umidade da pele por mais tempo e por serem macias são bastante confortáveis e apresentam menor chance de causar alergias. O algodão é um dos tecidos mais usados no mercado e é um material é mais espesso capaz de reter bastante as essências das máscaras para pele. Ele promove um ajuste bom e tem alta capacidade de absorção. Sua estrutura permite que o ar flua suavemente e a essência seja entregue à pele de forma bastante eficaz.

Lyocell

O lyocell é um material natural feito a partir de celulose ou pasta de madeira por meio de um avançado processo de fiação com solvente. Trata-se de um material natural, ecológico e 100% biodegradável que oferece uma ótima relação de qualidade e preço. Graças à sua textura extremamente macia, ele previne irritações cutâneas e se adapta facilmente a peles mais sensíveis. Com textura mais macia e absorvente que as máscaras de algodão e uma absorção de umidade 50% maior, as máscaras de lyocell são quase transparentes e proporcionam uma aderência dérmica bem firme, cobrindo os contornos do rosto de forma bastante completa.

Hidrogel

Mais sequinhas, as máscaras de hidrogel com tecnologia importada da Coréia transformam hidratantes e outros produtos em gel. O hidrogel é um material transparente composto por diversos polímeros solúveis em água que formam um tecido com textura gelatinosa. Estas máscaras são embaladas em duas partes com a metade superior e inferior para serem aplicadas separadamente. Elas aderem bem ao rosto e formam uma vedação protetora conforme a pele absorve os ativos. Ao contrário de outros tecidos, nestas máscaras o soro é adicionado diretamente aos polímeros durante a fabricação do gel. Mais frágeis que outros materiais, as máscaras de hidrogel são apreciadas por sua textura e seu efeito de resfriamento.

Biocelulose

A biocelulose é um composto produzido por bactérias a partir de um processo de fermentação. O processo em si é bem simples: ele utiliza sucos de frutas, chá-verde ou chá-preto junto a açúcar, vinagre, água e colônias de bactérias, principalmente as pertencentes aos gêneros Komagataeibacter e Rhizobium. Depois de cerca de 2 semanas é formada a película de biocelulose. Inicialmente desenvolvido para aplicações médicas em tratamento de queimaduras e feridas, graças à sua capacidade de aderir à pele e manter a hidratação o material começou a ser usado em aplicações cosméticas. A biocelulose é 100% biodegradável e invisível, proporciona um grande conforto e um efeito de segunda pele quando usada nas máscaras faciais graças à sua aderência cutânea colante, que evita a evaporação da umidade e permite que a máscara transfira ingredientes cosméticos de forma bem eficiente à pele.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem