Serginho Groisman Apresentará A Cerimônia De Premiação Do 32º Troféu HQMIX

  Serginho Groisman Apresentará A Cerimônia De Premiação Do 32º Troféu HQMIX

Evento acontecerá de forma virtual, nas redes sociais do Sesc, em 12 de dezembro, às 18h

(Divulgação)

O Troféu HQMIX chega à sua 32ª edição com força total e, mesmo enfrentando a pandemia da Covid-19, a festa on-line apresentará os ganhadores com os melhores de 2019. A cerimônia deste ano será virtual e acontecerá no canal do YouTube da unidade do Centro de Pesquisa e Formação e nas redes sociais do Sesc SP, no dia 12 de dezembro, às 18h, com apresentação de Serginho Groisman, padrinho do evento, e da dupla Gual e Jal, criadores do troféu.

As obras passaram pela banca do júri oficial, que trabalhou por quatro meses para analisar os inscritos nas diversas categorias, e pelo júri nacional de mais de dois mil profissionais da área de quadrinhos entre autores e editores.

O desenhista homenageado como Grande Mestre é Miguel Paiva, que será entrevistado por Serginho. Sua personagem, "Radical Chic", foi a escolhida para a escultura do troféu deste ano. A cada ano um personagem brasileiro é homenageado. A escultura é do artista Wilson Iguti.

A novidade desta edição é que os vencedores das categorias de "Novo Talento Desenhista” e “Novo Talento Roteirista" só serão revelados durante a transmissão.

Serviço

Cerimônia de premiação do 32º Troféu HQMIX

Onde: Redes sociais do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc SP – YouTube

Data: 12 de dezembro de 2020

Horário: 18h

Grátis

Livre

youtube.com/cpfsesc

instagram.com/cpfsesc

facebook.com/cpfsesc

 

Sobre o Troféu HQMIX

O Troféu HQMIX foi criado em 1988, pela dupla JAL e Gualberto Costa, no programa TV MIX, da TV Gazeta. O prêmio logo foi apadrinhado pelo então apresentador do programa, Serginho Groisman. A votação nacional é feita pela categoria dos desenhistas de HQs e Humor Gráfico, por meio da Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) e do Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil (IMAG). No Blog  https://blog.hqmix.com.br é possível conferir outras informações.

 

Sobre o Sesc São Paulo

Com 74 anos de atuação no estado e 40 unidades operacionais, o Sesc São Paulo (Serviço Social do Comércio) desenvolve ações com o objetivo de promover bem-estar e qualidade de vida aos trabalhadores do comércio, serviços, turismo e para toda a sociedade. Mantido pelos empresários do setor, o Sesc é uma entidade privada que atua nos âmbitos da cultura, esporte, saúde, alimentação, desenvolvimento infanto-juvenil, idosos, turismo social, entre outras frentes de ação. As iniciativas da instituição partem das perspectivas cultural e educativa voltadas para todas as faixas etárias, com o objetivo de contribuir para experiências mais duradouras e significativas. São atendidas nas unidades do estado de São Paulo cerca de 30 milhões de pessoas por ano. Hoje, aproximadamente 50 organizações nacionais e internacionais do campo das artes, esportes, cultura, saúde, meio ambiente, turismo, serviço social e direitos humanos contam com representantes do Sesc São Paulo em suas instâncias consultivas e deliberativas.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem