Sobras Da Ceia Podem Dar Origem A Um Cardápio Saboroso

  Sobras Da Ceia Podem Dar Origem A Um Cardápio Saboroso

Adria ensina receita de lasanha de pernil ao molho rosé para apreciar com a família

Durante as ceias de fim de ano, é comum exagerar e preparar mais pratos do que o necessário. Para que não haja desperdício e facilitar na hora de preparar o cardápio da semana, a Adria, uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do País, ensina como fazer uma deliciosa Lasanha de Pernil ao Molho Rosé. A receita é fácil e basta preparar o molho e montar a lasanha, usando o que sobrou do pernil assado!

Confira abaixo o modo de preparo completo:


Lasanha de Pernil ao Molho Rosé


 

Ingredientes
Pernil (marinada):
6 tomates maduros
1 folha de louro
3 dentes de alho
2 cebolas médias
1 xícara (chá) de vinho branco seco
2 colheres (sopa) de sal
2,5kg de pernil suíno sem osso
¼ xícara (chá) de azeite

Molho rosé:
5kg de tomate maduro
2 folhas de louro
6 dentes de alho
4 cebolas grandes
Sal a gosto
1 colher (chá) de cravo em pó
½ xícara (chá) de azeite
500ml de creme de leite fresco

Para montar a lasanha: 
2 embalagens de Lasanha Adria (500g)
500 g de queijo provolone ralado grosso


Modo de Preparo:
Pernil:
- No liquidificador, bata os tomates com o louro, o alho, a cebola, o vinho e o sal.
- Acomode o pernil em uma tigela grande, faça alguns furos na carne e despeje a marinada.
- Cubra com filme-plástico e leve à geladeira por, no mínimo, 6 horas, virando-o por 2 ou 3 vezes para que o tempero fique em contato com todos os lados.
- Em uma panela de pressão grande, aqueça o azeite e doure o pernil.
- Junte a marinada, cubra com água quente e cozinhe por cerca de 40 minutos após abrir pressão. Desligue o fogo, espere até que toda a pressão tenha saído, abra a panela e veja se a carne está macia.  Deixe esfriar e desfie em lascas grandes. Reserve.

Molho:
- Bata todos os ingredientes do molho no liquidificador, exceto o azeite e o creme de leite.
- Em uma panela grande aqueça o azeite, despeje o molho e cozinhe em fogo médio por 20 minutos ou até engrossar levemente. Junte o creme de leite, misture e reserve.

 Monte a lasanha:
- Em uma assadeira grande (27cm x 42cm x 7cm de altura), espalhe um pouco do molho rosé. Intercale camadas de massa, molho rosé, pernil e provolone ralado, sendo a última camada de provolone. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180ºC) preaquecido por 40 minutos. Retire o papel-alumínio e deixe por 10 minutos no forno para gratinar.

Rendimento: 20 porções
Tempo de Preparo: 1 hora

Dica: aproveite sobras de pernil assado para preparar a receita! Basta preparar o molho e montar a lasanha.


Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:

 

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.


Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem