Alto Da Glória Recebe Nova Unidade Do Hospital IPO

  Alto Da Glória Recebe Nova Unidade Do Hospital IPO

 A nova operação faz parte de um processo de descentralização do

(Hospital IPO para os bairros de Curitiba-Photo Imagem:@marceloeliasfoto)

 

O Hospital IPO inaugura uma nova unidade de atendimento no bairro Alto da Glória, em Curitiba. A operação tem seu foco no atendimento de duas especialidades, otorrinolaringologia e oftalmologia. O local amplo, possui consultórios para atender as diferentes subespecialidades e também oferece exames, como a audiometria.

 

A sede também conta com um estacionamento gratuito para clientes. “Essa é uma região com muito tráfego. Há muita passagem de automóveis, mas também de pessoas. Então, nós temos a opção para quem deseja vir a pé ou também de carro”, diz o Dr. Francisco Luiz Busato Grocoske, médico coordenador da unidade Alto da Glória.

 

História de família

 

A casa onde fica a nova operação, muito antes de ser uma unidade do Hospital IPO, também foi residência da avó do Dr. Grocoske, dona Mariquinha. “Eu vinha nesta casa quando tinha seis anos. Lembro que não havia nada na região e íamos, eu e minha avó, ver o trem passar aqui perto”, relembra o médico.

 

A casa foi restaurada para receber a operação. No entanto, para não se desfazer totalmente das lembranças visuais do lugar, Grocoske manteve, logo na entrada da unidade, uma fonte de água que era de Dona Mariquinha.

 

Mas, além da homenagem à família, o projeto prevê o crescimento da região. “As casas aqui são muito antigas. Passaram de geração para geração. Agora, muitas dessas construções foram vendidas e vão virar prédios residenciais. Isso deixará a região mais populosa e nós estaremos aqui para atender os moradores”, frisa o coordenador da unidade. 

 

Descentralização

 

A inauguração da nova unidade faz parte de um processo de descentralização do Hospital IPO. Vendo o crescimento da população curitibana e dos bairros da cidade, Dr. João Luiz Garcia de Faria, diretor do Hospital IPO e da BF Medical Facilities, empresa detentora do Eco Medical Center – complexo hospitalar inovador que está em construção em Curitiba,irá inaugurar mais três unidades do hospital no primeiro semestre de 2021.

 

“A população curitibana cresceu. E, com isso, os bairros também se desenvolveram muito.É preciso descentralizar e levar atendimento a essas pessoas nos seus locais de convivência para que elas não precisem atravessar a cidade em busca de um atendimento”, relata Garcia de Faria.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem