Biomédica Carioca Aposta Na Literatura E Se Destaca Com Livro De Lançamento

  Biomédica Carioca Aposta Na Literatura E Se Destaca Com Livro De Lançamento

"Beijo de Borboleta", obra de estreia de Vanessa Guimarães, já venceu premiação literária e passou nas mãos de grandes figuras nacionais


(Vanessa Guimarães-Divulgação)

A biomédica Vanessa Guimarães sempre foi apaixonada por livros e em novembro de 2020 publicou "Beijo de Borboleta", seu livro de estreia, porém a artista não imaginou que seu título de lançamento faria sucesso no meio literário como anda fazendo em vendas, leituras e premiações.

Antes mesmo de ser lançado, logo na pré-venda, “Beijo de Borboleta” foi um dos livros mais vendidos pelo Grupo Editorial Coerência e permaneceu no ranking até novembro. Já em dezembro venceu o Coerência Choice Awards 2020 como Melhor Suspense e no momento a obra concorre a duas categorias do Prêmio Ecos da Literatura 2021 e a autora foi indicada na categoria de Autor Revelação.

Taxada por muitos como uma grande aposta da literatura para este ano, o livro da carioca passou nas mãos de grandes figuras brasileiras como Giovanna Antonelli, Mateus Solano e Álamo Facó.

“Os frutos que estou colhendo com este livro. Em pouquíssimo tempo ele já obteve indicações e premiações, além das vendas estarem de vento em popa. É muito gratificante receber tanto reconhecimento.”, disse.

Com pai biólogo e o irmão médico, Vanessa Guimarães fez uma homenagem para os dois ao decidir seguir a carreira de biomédica e consegue conciliar ambas as carreiras. Mesmo com os dias corridos na biomedicina, ela se dedica à literatura e em entrevista já revelou que pretende lançar mais uma história em breve.

“Beijo de Borboleta” é um suspense lançado pelo Grupo Editorial Coerência e gira em torno de um desaparecimento em Florianópolis. Nicole, uma criança de 5 anos, desapareceu dentro de casa misteriosamente e o investigador responsável pelo caso encontra algumas dificuldades em resolver a situação, assim ele aciona a ajuda da renomada detetive Joanna Guivel. Enquanto a mulher tenta solucionar o caso, ela revive traumas do passado e a sociedade cobra cada vez mais por respostas, principalmente após o histórico da família ser compartilhado na mídia.

O livro é vendido nas maiores livrarias do Brasil e a edição digital na Amazon.


(Capa do livro "Beijo da Borboleta"-Divulgação)

Sinopse: Quando o repentino desaparecimento de uma criança choca a população de Florianópolis, a imprensa aproveita o histórico familiar da vítima para estampar as manchetes com matérias sensacionalistas. Pressionado a alcançar resultados em um caso popularmente conhecido, o investigador responsável se vê obrigado a pedir ajuda a Joanna Guivel, que chega à cidade especialmente para ajudá-lo a elucidar os fatos. Rapidamente, a renomada detetive mergulha no complicado crime e, conforme as peças vão se encaixando em sua mente com uma precisão cirúrgica, ecos de traumas pessoais se unem a mentiras, segredos, traições e mortes, fazendo-a perceber que até anjos podem esconder demônios dentro de si.

Biografia: Vanessa Guimarães nasceu em 1975, no Rio de Janeiro. Sempre viveu entre tubos de ensaio, pesquisas e diagnósticos, mas não como detetive ou perita — um sonho da adolescência, quando já era fã dos romances policiais —, e sim como biomédica. Leitora voraz desde criança, sempre soube que seu fascínio pela literatura policial traria algo grandioso à tona, o que se concretizou com seus escritos. Atualmente, reveza sua moradia entre o Brasil e Portugal, atuando como biomédica no Rio de Janeiro e como escritora em Lisboa. Beijo de borboleta é sua publicação de estreia, e foi a maneira encontrada pela autora para dar vida à brilhante detetive Joanna Guivel, seu alter ego.

Saiba mais em:

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem