CIRCUITO MUSICAL 


DANI COIMBRA DEDICA-SE A PROJETO SOBRE CLÁSSICOS DA MPB

foto de divulgação 

A cantora carioca Dani Coimbra, nova promessa da música brasileira, fez o primeiro show do novo ano, no  dia 05/01, às 20h, no Bar da Alcione - Casa da Marrom, no Casashopping, Rio, onde apresentou repertório que viajou pelos anos 60, 70 e 80, cantando da bossa nova ao sambalanço, além de uma homenagem à própria Alcione.

Dona de uma voz e de um carisma próprios, criada em Pilares, subúrbio carioca, Dani Coimbra transita entre ritmos, contando a história do samba. Afinal, foi criada entre os vinis do pai carioca e a cultura regional da mãe sergipana. Essa profusão de ritmos, brasilidades e culturas, moldou a carreira dessa cantora que, apesar do isolamento na pandemia, não parou de cantar e aprender a divulgar seu trabalho de modo virtual. Foi no meio desse caos que Dani Coimbra se reinventou.

Enquanto aguarda a vacina e a liberação segura dos shows, Dani Coimbra resolveu dedicar-se a um projeto novo. Durante os últimos anos houve muitas homenagens aos 50 anos da Bossa Nova, aos 40 anos da Jovem Guarda, aos 20 anos de Rock Brasil, revivals dos anos 80, da discoteca, mas nunca houve um revival de artistas da MPB "clássica". Artistas importantes que abriram caminho para muito do que se ouve hoje e nunca tiveram reconhecido o seu papel na MPB.

Pensando nisso, a cantora Dani Coimbra decidiu "resgatar" essa cultura e apresentá-la às novas gerações, para que esses artistas tenham seu devido valor nessa lista. Daí nasceu esse Projeto, quando Dani assistiu a um show do cantor Bebeto, e decidiu gravar a  música "A Beleza É Você, Menina" (Bebeto/Rubens), com as bençãos do maior representante do samba rock brasileiro.

foto de divulgação


A música "A Beleza É Você, Menina" faz parte do álbum ao vivo "Pra Balançar )Ao Vivo)". Na noite de 9 de novembro de 2005, em um show na casa Olimpo, Bebeto produziu um baile que foi captado pelas câmeras e daí surgiu o primeiro lançamento audiovisual do rei do samba rock. Cada artista tem seu baú de sucessos e histórias.

Além de se empenhar em estudar edição de áudio, vídeo e as plataformas, retornar ao violão, fez vários "feat"s com cantores e músicos consagrados como Cláudio Lins, Preto Jóia, Anderson Vaz, André Rios e Nego Zú, e participou de eventos como "Tributo a Ana Carolina" e várias edições do Festival #ZiriguidumEmCasa, inclusive as homenagens à Milton Nascimento e Rita Lee.
 
Entre os planos para 2021 estão um novo EP, para o qual vem recebendo músicas de vários compositores, a gravação e o clipe da música "Porque Te Quero (Sextou)", de Cláudio Novarte, que promete ser o single hit do verão. Além desse projeto de regravação de alguns clássicos da MPB.

Dani Coimbra também é bailarina, tendo estudado dança contemporânea na UFRJ. Em 2019 foi uma das vozes do Bloco Empolga às 9 e tem o CD "Renda-se" em sua discografia, com regravações de Djavan, Baden Powell, Vinicius de Moraes e Paulinho Moska, e composições de novos autores

Voz - Dani Coimbra
Bateria - Magno
Bandolim/guitarra - Pedro
Baixo - Andrenne
Teclado - Neston

Contatos:
Instagram: instagram.com/danicoimbracantora
YouTube: youtube.com/LyDannie
Facebook: facebook.com/DanielleCoimbra
 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem