Elegância Na Moda Praia: Maiô Preto É Tendência Em 2021

  Elegância Na Moda Praia: Maiô Preto É Tendência Em 2021

(Danni Suzuki, Emily Ratajkowski, Carol Macedo e Iza (Reprodução/Instagram))

Com a entrada do verão, chegam novas tendências e estilos na moda praia. Todo ano é possível observar cores, estampas e texturas diversas tomando a passarela e as ruas. Porém, o final de 2020 trouxe à luz um clássico, que há anos conquista o coração das mulheres: o maiô preto

Simples, minimalista e elegante, a peça é sofisticada e prática, por isso, vem sendo aposta certeira de várias influencers e celebridades. Muito comum na década de 1980 e 1990, os maiôs de tons sóbrios e lisos voltam a firmar suas posições no verão de 2021.

Por isso, uma dica é mantê-lo no radar, além de aprender formas de encaixá-lo na rotina, para além do contexto de praia e piscina. Ainda é estratégico ter em mente maneiras de deixar a peça atualizada e mais destacada, com cortes e trançados diversos, para não cair na rotina. 

Maiô preto é peça coringa

Em um dia de praia, o maiô preto é uma escolha simples e rápida. Não requer nenhum complemento e ainda combina com qualquer saída de praia, canga, bolsa ou sandália. A peça traz sofisticação ao look, sem maiores esforços - por isso, é uma alternativa coringa e prática para se ter no armário ou levar na mala de viagem. 

Outra vantagem é que o maiô preto pode ser facilmente adaptável para contextos diversos. Seja para um churrasco, um jantar ou uma festa de aniversário, são várias ocasiões em que a peça pode entrar como um body elegante, valendo como duas em uma.

Dependendo dos outros itens da composição do look, o resultado pode ser mais sofisticado ou urbano. Saltos e blazers, por exemplo, combinam com estilos formais. Já tênis, jeans e jaqueta são mais despojados.

Variedade de cortes e estilos

Por ser um estilo mais minimalista e discreto, algumas pessoas podem achar que o maiô preto é uma peça básica, que rapidamente cai na mesmice. Porém, isso não é verdade. Famosas e influencers de todo o mundo provam que é possível inovar de várias maneiras com um maiô preto, principalmente apostando em diversidade de cortes e trançados. 

Há quem prefira um maiô mais sensual e ousado. Para isso, uma dica é apostar em modelos mais cavados na região da virilha - corte comum nos bodys da década de 1980 - ou com aberturas, como na região do abdômen, deixando bastante pele à mostra. A modelo americana Emily Ratajkowski e a cantora brasileira Iza investiram na tendência.

(Emily Ratajkowski e Iza (Reprodução/Instagram))

Já para potencializar o caráter elegante do modelo, há outras alternativas. Um decote diferenciado e destacado, por exemplo, pode intensificar a sofisticação do look. Alguns cortes recomendados são os decotes em V e canoa, que também ajudam a moldar o corpo, deixando a impressão de uma silhueta mais esguia. 

A atriz Danni Suzuki apostou no corte V na região do busto e nas laterais, enquanto a também atriz Carol Macedo optou por um estilo mais arredondado, delicado e romântico.

(Danni Suzuki e Carol Macedo (Reprodução/Instagram))

Quem prefere visuais mais marcantes, pode utilizar lenços, saídas de praia e cangas chamativas, a fim de colorir o look. Caso a discrição for preferida, visuais monocromáticos ou com detalhes em branco são alternativas indicadas.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem