Executivos Da Planet Smart City Participaram De Evento Internacional Sobre Investimentos E Economia

  Executivos Da Planet Smart City Participaram De Evento Internacional Sobre Investimentos E Economia

Líder global em cidades inteligentes inclusivas apresentou seus diferenciais para investidores, durante o evento promovido pelo banco suíço de investimentos Credit Suisse nesta quarta-feira (27)


(Divulgação)

A Planet Smart City, empresa proptech líder global em cidades inteligentes inclusivas, foi destaque nesta quarta-feira, 27, na Latin America Investment Conference, um dos maiores eventos de economia da América Latina organizado pelo banco suíço de investimentos Credit Suisse. Stefano Buono, presidente do grupo, e Susanna Marchionni, CEO no Brasil, foram os responsáveis por apresentar os diferenciais da empresa  que está mudando a forma de morar de milhares de pessoas ao redor do mundo. 

O painel “Inovando o mercado de moradias a preços acessíveis com a revolução do modelo de negócios, tecnologia e uma abordagem proposital para gerar retornos sustentáveis”, teve mediação da diretora de Sustentabilidade do Credit Suisse, Marisa Drew. Durante a conversa, os executivos apresentaram o modelo inovador da Planet Smart City de projetar e construir cidades e bairros inteligentes a preços acessíveis baseado em quatro pilares: Inovação Social, Arquitetura e Urbanismo, Meio Ambiente e Tecnologia. 

A abertura da conferência foi realizada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Participaram também do evento o governador de São Paulo, João Dória, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, a presidente do Conselho da Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, o economista Jorge Paulo Lemann entre outros. Devido ao atual cenário mundial, a conferência está sendo transmitida pela internet e termina nesta sexta-feira (29). 

Sobre a Planet Smart City  

A empresa proptech Planet Smart City projeta e constrói cidades e bairros inteligentes inclusivos, que fornecem mais do que apenas residências. Com presença global no mercado imobiliário a preços acessíveis, tanto em mercados emergentes quanto nos desenvolvidos, a Planet melhora a qualidade de vida de seus moradores, aplicando sua experiência em integração de soluções inteligentes, tecnologias digitais, serviços e inovação social. Seus bairros inteligentes, sustentáveis e socialmente inclusivos são apoiados pelos serviços do Planet App, uma plataforma digital própria que permite que os moradores interajam entre si e com o bairro ao seu redor.   

O grupo foi fundado em 2015 pelos especialistas imobiliários italianos Giovanni Savio e Susanna Marchionni e é presidido pelo físico e empresário Stefano Buono.  

A Planet Smart City ajuda a resolver a crise global de moradias em países com grandes déficits habitacionais e também trabalha em parceria com desenvolvedores imobiliários em todo o mundo, para revitalizar distritos já existentes. A empresa é focada na geração de impacto social positivo e criou um formato inovador para projetos inteligentes que pode ser replicado em todo o mundo.  

A proposta única da Planet se tornou realidade no Brasil, onde está construindo quatro projetos inteligentes - Smart City Laguna, Smart City Natal, Smart City Aquiraz e Viva!Smart. A empresa também lançou seu primeiro projeto imobiliário na Índia e possui um portfólio ativo na Itália, onde trabalha em parceria com os principais desenvolvedores imobiliários.  

Sediada em Londres, a Planet captou 100 milhões de euros desde a sua fundação e está executando um ambicioso plano de expansão, que inclui o lançamento de cerca de 45 mil unidades habitacionais até 2025.  

Saiba mais em: https://www.planetsmartcity.com.br

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem