Fotógrafa Ensina 4 Truques Para Tirar Boas Fotos Com O Celular

  Fotógrafa Ensina 4 Truques Para Tirar Boas Fotos Com O Celular

Segundo a proprietária da Vênus Fotografia, Beatriz Gravanich, não é necessário ter o smartphone mais recente 

(Beatriz Gravanich-Divulgação)

Uma das principais exigências de quem compra um smartphone hoje é a boa resolução da câmera para registrar momentos, viagens e até mesmo fazer selfies. Mas, segundo a fotógrafa Beatriz Gravanich, da Vênus Fotografia, não é preciso ter o aparelho de celular mais moderno para fazer bons registros. 

“Antes de mais nada, o olhar humano é o mais importante. Por isso, vale treinar bastante e registrar tudo sempre, seja em casa ou na rua”, explica. Para ajudar ainda mais, a profissional separou quatro truques para aproveitar ao máximo a câmera do seu smartphone. Confira abaixo:

1) Configurações da câmera

Apesar de ser um passo básico, muitas pessoas esquecem de conferir como estão as configurações da câmera. O ideal é deixar sempre na opção de maior qualidade possível, de acordo com o modelo do seu aparelho.

2) Atenção no foco

Sempre verifique se o objeto ou a pessoa que você está fotografando está com foco. Se for preciso, repita o processo várias vezes até acertar.

3) Aproveite a iluminação natural

Quanto mais luz você tiver na sua foto, melhor. De preferência, procure estar próximo de uma janela e aproveite a luz natural. Esqueça a ideia de tirar fotos no banheiro, pois lá a iluminação normalmente é mais fraca, o que prejudica a resolução e nitidez da sua imagem.

4) Se aventure na edição

Experimente baixar aplicativos para edição de fotos, existem muitas opções disponíveis para IOS ou Android. Você vai ver como é divertido editar e escolher um filtro de sua preferência. Além disso, também pode ajustar detalhes básicos, entre outros.


(Beatriz Gravanich-Divulgação)

Vênus Fotografia

A empresa, localizada em Santos, no litoral de SP, é especializada em ensaios femininos com o objetivo de devolver autoestima a mulheres. A profissional responsável é Beatriz Gravanich, de 26 anos. Para conhecer mais sobre a Vênus, basta buscar por @venvsfotografia no Instagram ou Vênus Fotografia no Facebook.


(Créditos: Beatriz Gravanich/ Vênus Fotografia)

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem