Guilherme e Benuto começam 2021 com a nova faixa "Vulnerável"


 Dando sequência ao projeto “Drive-In 360”, Guilherme e Benuto lançam “Vulnerável”, nesta sexta-feira. A música, que traz o romantismo da dupla com um pouco de sofrência, fala sobre uma recaída amorosa. Este é o primeiro lançamento do ano dos artistas que entraram de vez no cenário musical sertanejo com o inovador DVD, emplacando diversas músicas nas paradas, incluindo “Pulei na Piscina”, que figura há semanas no Top 100 do Spotify.

Composta por John Lennon Barbosa de Jesus e Matheus Mattos, “Vulnerável” também chega com vídeo registrado durante a gravação do DVD. A música tem tudo para se relacionar com o público por trazer uma história que muitos já viveram. O refrão mostra isso: “Se eu sair e beber / Vou te procurar eu me conheço / Mas não pense que a gente voltou / Nem vai voltar / Recaída não é recomeço”. 

O projeto “Drive In 360” já mostrou que veio para revolucionar o mercado, não só pelo inovador formato, mas também pela qualidade musical de Guilherme & Benuto. Além de todo o sucesso nas plataformas digitais, contando com mais de 5 milhões de ouvintes mensais no Spotify, a canção “Pulei na Piscina”, primeiro single do DVD “Drive In 360”, é também sucesso nas rádios de todo o país. Foram mais de 10 mil execuções no mês de outubro, o que levou a dupla ao topo da concorrida lista da Crowley Brasil naquele mês.

Depois de apresentar o projeto com o hit que acumula mais de 100 milhões de plays somando áudio e vídeo, o DVD trouxe “Cheiro de Saudade”, que já passa de 21 milhões de plays combinados; a canção “Drive In”, com mais de 8 milhões de execuções; a parceria com DJ Guuga, um dos principais nomes do Arrocha Funk, “Melhor Rolê da City”, tem mais de 3.4 milhões de execuções; e a faixa mais recente “Camisa Preta” tem mais de 6 milhões de plays com pouco mais de 1 mês do seu lançamento. O registro do projeto aconteceu no mês de julho do ano passado, na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo. O segundo DVD da carreira de Guilherme & Benuto teve as participações especiais, de forma virtual, de Dilsinho, do duo mexicano Río Roma, além do DJ Guuga.

No repertório, além das regravações dos sucessos “Flor que se cheira” e “3 batidas”, são 13 músicas inéditas, entre elas, os cinco singles já lançados. A produção musical ficou a cargo de Ivan Miyazato. Já a direção de vídeo, coube ao Fernando Trevisan (Catatau).

Guilherme & Benuto

Gui e Nuto nasceram em Campinas, interior de São Paulo, e descobriram a música ainda crianças. Gui começou a tocar sanfona aos nove anos. Nuto, que é formado em música erudita e já fez parte de cinco orquestras sinfônicas, descobriu a paixão pelo violino aos 11 anos. Incentivados pelo pai, Gui e Nuto começaram a tocar chorinho, forró, samba e música instrumental em botecos e bares.

Durante uma década de Villa Baggage, como um trio, os irmãos participaram diretamente de todos os projetos gravados, como o CD Abelha Sem Mel, o clipe da música “Abrindo o coração”, o DVD “Do Nosso Jeito” – totalmente autoral –, além do clipe de “Pijama de ursinho”. Destaque também para as faixas “Localização”, que contou com a participação de Maiara & Maraisa, “Chorando na Calçada”, e “Abelha sem Mel”, com a participação de Henrique & Juliano.

Como renomados compositores do meio sertanejo, eles escreveram sucessos que foram interpretados por grandes artistas: “Pergunta boba” (Jorge & Mateus), “Mel e limão” e “Arco íris preto e branco” (Jads & Jadson), “Com você” (Felipe Araújo), “Musa da praia” (Lucas Lucco), “Foi no bar perdeu o lugar” (Thaeme & Thiago), “Avisei na portaria”, “Joga água na língua” e “Pensa bem” (Israel & Rodolffo), “Muito prazer e procura-se” (João Neto & Frederico), “Orgulho trouxa” e “Até Deus dúvida” (Guilherme & Santiago), “Mel e limão” (Loubet), “Varanda por janela” (Kleo Dibah) e “Traição à queima roupa” (Cristiano Araújo), entre outras.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem