Hotel Transamerica Berrini inova na Pandemia e se torna referência no setor

  

                     Foto: Hotel Transamerica Berrini

   Em meio a tantos desafios que o setor hoteleiro tem enfrentado, eu entrevistei a Gerente geral do Hotel Transamerica – Berrini em São Paulo. Na oportunidade ela fala sobre como eles se reinventaram e se tornaram referência no setor, a conquista do selo de qualidade em hospedagem e da parceria com o hospital de maior referência do Brasil. SiteTransamerica Berrini  Instagram@htberrini  


Como foi a parceria que vocês fizeram com o hospital referência da América Latina na pandemia da Covid-19?  


   Eliana Ribeiro - Fizemos um acordo para receber os médicos que estavam trabalhando nos hospitais de campanha, assim eles poderiam ficar mais confortáveis e também como medida protetiva, para os seus familiares. Esse acordo durou de março a agosto de 2020.  


Qual o diferencial que o hotel passou a oferecer com a implantação destes protocolos de segurança contra a Covid - 19? 


   Eliana Ribeiro - O hotel passou por várias adequações: Treinamento do staff para implantação dos procedimentos, todos utilizam os EPI´s (máscaras, luvas e viseiras); álcool gel em todas as áreas sociais e comuns; medição de temperatura na entrada do hotel e do restaurante; adquirimos uma máquina sanitizante à base de dióxido de cloro que aplicamos em todos os apartamentos e áreas após a limpeza, diariamente; adquirimos uma máquina esterilizadora para os cartões de porta, canetas e informativos. 

   - O Hotel também visando minimizar os pontos de possíveis contágios, estamos cumprindo rigorosamente o distanciamento, em filas, restaurante e nosso buffet de café-da-manhã esta sendo servido com itens individuais devidamente embalados, além do fornecimento de luvas.  

      Foto: Hotel Transamerica Berrini


 Como vocês se reinventaram para atender os clientes executivos?  


   Eliana Ribeiro - Estamos disponibilizando apartamentos “Room Office” para quem deseja trabalhar com conforto e segurança; nossas salas de eventos foram readequadas obedecendo ao distanciamento obrigatório, disponibilizamos álcool gel e também usamos a máquina sanitizante para limpeza. 


 Como foi para vocês terem recebido um novo selo de qualidade no tocante a hospedagem? 

 

   Eliana Ribeiro - O selo “Bureau Veritas” nos dá segurança de que estamos cumprindo os protocolos do COVID 19, principalmente porque somos auditados a cada dois meses. Como também, acreditamos que os hóspedes e participantes de eventos se sentem seguros também.  

       Foto: Hotel Transamerica Berrini


Qual o crescimento que o hotel Transamerica - Berrini espera ter com todas estas inovações provocadas pela pandemia?  

  Eliana Ribeiro - Nessa fase atípica, falar em crescimento quando nem sabemos quanto tempo vai durar a pandemia e com ela as medidas restritivas, que podem prejudicar sensivelmente nosso negócio, seria meio utópico, porque estaríamos falando em ter que voltar ao “normal” que hoje é impossível, estamos falando dos atuais 35% para cerca de 80%, que era nossa “performance”, antes da pandemia. Portanto, lhe diria que com os protocolos estabelecidos, nossa expectativa é chegarmos ao final de 2021 com uma ocupação média de 45% á 48%.  

O que é o espaço “Pet Family” e qual a proposta da ideia no hotel?  


   Eliana Ribeiro - Na realidade não temos espaço “Pet Family”. “Nós somos um Hotel Pet Friendly”. Nós aceitamos pet`s , um por apartamento, até 18kg, oferecemos caminha, comedouro, bebedouro e tapetinho higiênico. Acreditamos que esse é um diferencial, porque a cada dia cresce mais ainda os pedidos de hospedagem para hóspedes com Pet´s e a maioria dos hotéis , principalmente `` perfil business `` como é o nosso não oferecem. 

 

Instagram@joaocostaooficial 

 

João Costa

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem