Janeiro Branco: 5 Livros Sobre Saúde Mental

  Janeiro Branco: 5 Livros Sobre Saúde Mental

Cuidar do emocional se tornou tão importante quanto a saúde física

O primeiro mês do ano foi escolhido para a campanha Janeiro Branco que tem como objetivo chamar a atenção para a importância da saúde mental. Cada vez mais há  interesse e preocupação das pessoas em se cuidar e a leitura tem sido uma ótima ferramenta para a mente. E para ajudar ainda mais aqueles que buscam entender melhor o assunto, especialistas do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação da América Latina, separaram uma lista com obras que abordam esta temática. Confira:

1- Saúde Mental, por Mônica Sany Leite Pereira & Paulo Fernando da Silva

A obra traz textos e reportagens sobre transtornos comportamentais, alimentares e mentais com o intuito de mostrar ao leitor como o assunto está interligado diretamente ao nosso dia a dia.

2 - Um Olhar a Saúde Mental, por Naican Costa Escobar

Com um olhar humanizado e preocupado com a saúde, o livro traz uma conversa com o leitor sob traços de o porquê o mundo hoje enfrenta tanta dificuldade em manter a  Saúde Mental. 

3 - O SUS_piro da “bipolaridade” e o protagonismo na Saúde Mental, por Roque Jr.

O constante cuidado com a ''bipolaridade'', somado à militância na Luta Antimanicomial, têm forjado o conhecimento transferido nestas páginas para  familiares, amigos e sociedade em geral, para que todos conheçam os detalhes desse problema que prejudica a vida de milhares de pessoas.

4 - Usos da Mídia na Promoção de Saúde Mental, por Isabella Silva Santos

O livro é um breve apanhado de como a mídia oferece ferramentas para a promoção da saúde mental, mostrando oportunidades ainda pouco exploradas no contexto brasileiro, utilizando de exemplos práticos e considerando possibilidades de aplicação.

5 - COVID-19: Letramento, Educação Especial e Saúde Mental, Por Elói Martins Senhoras

Tomando como referência o tripé temático do letramento, da Educação Especial e da Saúde Mental de discentes e docentes, este livro promove relevantes debates sobre os desafios trazidos pela pandemia da COVID-19 ao contexto escolar e as consequentes estratégias e dilemas existentes no ensino remoto.


Sobre o Clube de Autores

Clube de Autores é a maior plataforma de autopublicação da América Latina. Hoje, a plataforma on demand representa cerca de 27% de todos os livros publicados no Brasil no último ano. Além disso, oferece uma gama de serviços profissionais para os autores independentes que pretendem crescer e se desenvolver no mercado de literatura. 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem