Lançamentos Da Semana

  Lançamentos Da Semana

Marília Mendonça, César Menotti e Fabiano, Guilherme e Benutto e Eduardo Costa com Edy Britto e Samuel

(Capa do álbum "Troca de Calçada"-Divulgação)

Marília Mendonça lança música inspirada em vida de prostituta

Troca de Calçada” é, no mínimo, avassaladora!

Marília Mendonça é conhecida por sua capacidade de falar diretamente de maneira clara e objetiva, principalmente com as mulheres. Em “Troca de Calçada” ela busca traduzir as dores de uma prostituta em meio ao preconceito e sentimentos. Composta em 2018, por ela Juliano Tchula e Vitor Ferrari. A faixa faz parte de um projeto de singles inéditos, gravados durante a última live feita  em 2020. “Troca de Calçada” será disponibilizada em todas as plataformas digitais de áudio e também no canal oficial da cantora no YouTube no próximo dia 29.

“Essa música conta a história de uma prostituta. Acho que é uma das músicas mais fortes que eu tenho e eu me convenci a gravar por causa do Twitter”, disse a cantora. E ela tem razão, letra forte e sofrência direcionada.  O apelo dos fãs veio quando Marilia divulgou no Twitter um trecho da faixa-guia de “Troca de Calçada”. Foi o suficiente para os fãs fazerem um mutirão pedindo para ela gravasse. A série de lançamentos inéditos foram compostas por ela e seus parceiros há alguns anos e gravadas durante a live que fez relembrando o início da carreira.

Neste projeto as capas de todos as faixas foram inspiradas em pinturas de artistas famosos e  hoje são de domínio público.  “Foi Por Conveniência”, primeira inédita lançada, retrata “Nighthawks” do artista norte-americano Edward Hopper, pintada em 1942. Já “Troca de Calçada” veio de um clássico de Vincent Van Gogh, “O Terraço do Café à Noite”, de 1888.


(Capa do álbum "Andar de Cima"-Divulgação)

 César Menotti e Fabiano lançam clipe de "Andar de cima"

Dupla lança clipe com participação de blogueiro

O single “Andar de Cima”, dos irmãos César Menotti e Fabiano, ganha nesta sexta-feira, 29, um clipe inédito, estrelado pelo blogueiro Renato Sertanejeiro. Nos últimos meses a dupla ganhou ainda mais destaque com as lives, lançamento de um projeto e a faixa gospel "Tá chorando por quê?". "Andar de cima", foi lançada no início de 2020, está disponível em todas as plataformas digitais e agora, o clipe será disponibilizado no canal oficial no YouTube.

A canção se juntou a coleção de hits da dupla, graças ao refrão fácil e a letra num tom bem humorado, "A cada ui ui ui que você faz, meu coração responde ai ai ai. A pancada no teto, mas foi na minha consciência que doeu. A saudade se repete, poderia ser eu" , vale ressaltar que bom humor e simpatia é uma das características mais marcantes de César Menotti e Fabiano, sem contar que talento têm de sobra.

Recentemente lançaram o projeto "Só as antigas", extraído de uma live. Os Menottis são referência quando o assunto é clássico sertanejo, não só pelo timbre de Fabiano, mas também pelo enorme conhecimento de César Menotti que é um verdadeiro estudioso da música sertaneja, além de ser um violeiro de primeira qualidade.



(Guilherme e Benutto-Divulgação)

 Guilherme e Benutto lançam “Vulnerável”

Faixa faz parte do DVD “Drive in 360”

A dupla Guilherme e Benutto lança nesta sexta-feira, 29, mais um single gravado ao vivo no DVD “Drive in 360”. A faixa “Vulnerável” está disponível em todas as plataformas digitais e o clipe, no canal oficial do YouTube.

Em 2020 a dupla gravou o DVD “Drive in 360”. Pioneiro nesse formato no Brasil, o registro histórico aconteceu na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo. O segundo DVD da carreia dos irmãos contou com participações especiais e de forma virtual do cantor Dilsinho, da dupla mexicana Rio Roma e do DJ Guga.

Com mais de 5 milhões de ouvintes mensais apenas no Spotify, maior plataforma de stream do Brasil, os irmãos colecionam hits e marcam presença em todas as principais playlists da plataforma. Faixas como “Amando, bebendo e Sofrendo”, “Pulei na Piscina”, “Drive in”, “Você Não é de Bar”, “Camisa Preta” e um dos maiores sucessos da dupla, “Declaração Pro Bar”, são destaques também no canal da dupla no YouTube, que atingiu há pouco tempo a marca de 1 milhões de inscritos.

 

(Eduardo Costa e dupla de ciganos-Divulgação)

Eduardo Costa lança música com dupla de ciganos

O cantor disponibilizou faixa com participação de Edy Britto e Samuel “Fui Dando Porrada”

O single foi gravado dentro de um estúdio trazendo a cultura sertaneja que o cantor tanto ama. Ao lado da dupla Edy Britto e Samuel, dois irmãos de origem cigana e com talento de sobra. A faixa é uma regravação do DVD “Na Fazenda”, e traz a interpretação visceral que casou perfeitamente com o estilo dos três cantores.

Sem alarde com o intuito de surpreender os fãs, como tem feito em seus mais recentes lançamentos Eduardo produziu e tocou a maioria dos instrumentos, compondo com o músico Romário Rodrigues um estilo próprio. E, foi pensando nisso, que Eduardo convidou a dupla Edy Britto e Samuel; “Por ter origem cigana estes meninos sabem valorizar cada acorde e são de um talento e extensão de voz impressionante.”, comenta  o anfitrião.

Desde o início da quarentena Eduardo Costa tem priorizado o seu lado artístico, tanto nas canções como nos arranjos e mostrado a beleza do som das cordas. Viola caipira, violão de nylon, violão de aço, têm rendido uma sonoridade pura e, afirmando a grande paixão de Eduardo pela música sertaneja.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem