NOVIDADES NACIONAIS - UNIVERSAL MUSIC BRASIL – 29.01.2021

  NOVIDADES NACIONAIS - UNIVERSAL MUSIC BRASIL – 29.01.2021

 

- Maneva lança o álbum “Caleidoscópico”, em comemoração aos 15 anos de carreira. Projeto traz 12 faixas autorais e inéditas, além de participações especiais.

 

Ivete Sangalo conta com a colaboração do Harmonia do Samba no lançamento do single e clipe de “Tá solteira, mas não tá sozinha”.

 

Simone e Simaria comemoram sucesso nas rádios e anunciam a segunda parte do novo DVD, “Debaixo do meu telhado”, que chega às plataformas digitais.

 

- Assista ao vídeo de “Espaço demais”, quinto capítulo da série intitulada “Baseados em Amores Reais”, do MAR ABERTO.

 

- Ouça “Let Me Down”, nova música da DJ e produtora May Seven.

 

Volv Uncion apresenta o single “Schlafland (Vallyum Valley)”.

 

Gisele Abramoff lança a canção “Lockdown” em todas as plataformas digitais.

 

John Lakke, em parceria com Jonathas Pozo, apresenta o single e clipe de “Born at dawn”.

 

- “Treasure” é a nova música e videoclipe de Coppini e Cármina, que é disponibilizada hoje.

 

O segundo single do projeto Furio já está disponível. Ouça agora “Burning”!

 

Renascer Praise disponibiliza a faixa e o vídeo de “O leão te chamou”.

 

E mais...

 

- A cantora Clau lança o vídeo acústico de “Tudo que que posso ser”, em seu canal do YouTube. Assista agora: https://youtu.be/nY8XunGvEjM .

 

- Conheça o projeto Further Southern, que disponibiliza a faixa “Half A Lover”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/HalfALoverPR .

MANEVA LANÇA O ÁLBUM “CALEIDOSCÓPICO”, EM COMEMORAÇÃO AOS 15 ANOS DE CARREIRA. PROJETO TRAZ 12 FAIXAS AUTORAIS E INÉDITAS, ALÉM DE PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

(crédito: Glow Produções)

Para comemorar os 15 anos de história, a banda MANEVA apresenta uma nova viagem musical em “Caleidoscópico”, o 10º álbum da carreira, produzido em parceria com a GTS, Universal Music e a Base 4, que chega hoje às plataformas digitais. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/CaleidoscopicoEP1PR .

Desta vez, os músicos recorreram ao neologismo para dar nome à celebração tão especial. “Caleidoscópico” é um convite ao público para uma nova forma de olhar para si e para o mundo, enxergar cores e sentir o novo, de novo.

Produzido em meio à pandemia pelo premiado Daniel Ganjaman, “Caleidoscópico” traz cor e alegria para o cenário preto e branco. Retrata de forma simples e leve situações do cotidiano, descomplicando a música, mas mantendo o grande peso da poesia e melodia em letras cheias de alma e verdade – uma das principais características da banda. “Vivemos para a música, da música e pela música. Esse é o nosso segredo. Passamos muito tempo escrevendo e desenhando o álbum, sempre com muito cuidado com os temas, produção, melodias e palavras. Assim nasceu ‘Caleidoscópico’, um trabalho pensado para levar alegria e felicidade aos nossos fãs”, explica Tales de Polli, vocalista do MANEVA.

O álbum mais “solar” da carreira da banda – assim definido pelos integrantes – traz 12 faixas inéditas e autorais. A forte influência do reggaeton e o flerte com o eletrônico deixou as canções ainda mais  dançantes. Uma das particularidades de “Caleidoscópico” é que todos os integrantes do MANEVA participaram do processo de composição e mantiveram antigas parcerias de sucesso nas letras, como Deko e Gabriel Elias.

Para compor o álbum, o público terá que montar o quebra-cabeça, dividido em quatro EP’s, com três músicas cada. No primeiro EP, apresentado em 29 de janeiro, estão no repertório as faixas “Desejos”, “Estrelas do céu” e “Banco de areia” – esta última com a participação mais que especial de Hariel. O feat. inusitado também é uma das propostas do álbum, ou seja, revelar misturas e formas musicais entre artistas que trazem bagagens e inspirações totalmente diferentes. “É uma honra estar nesse projeto com o MANEVA, uma banda que sempre fui fã, escutei entre um show e outro viajando pelo Brasil. Aceitei o convite de primeira, sem pensar duas vezes”, fala Hariel.

“Banco de areia”, que também estará nas rádios em todo Brasil, ganhará um videoclipe, assinado por Rodrigo Rossi. O encontro entre o MANEVA e Hariel poderá ser conferido no YouTube nesta sexta-feira (21). Já “Desejos” e “Estrelas do céu” também estarão na plataforma nas semanas subsequentes, mas em formato webclipe.


IVETE SANGALO CONTA COM A COLABORAÇÃO DO HARMONIA DO SAMBA NO LANÇAMENTO DO SINGLE E CLIPE DE “TÁ SOLTEIRA, MAS NÃO TÁ SOZINHA”


(Divulgação)

Mesmo que ainda não possamos comemorar o Carnaval juntos fisicamente, ele precisa ser lembrado e saudado com uma música de “Mainha”, como já estamos acostumados.  E, claro, que Ivete Sangalo não deixaria a época passar em branco. Acaba de chegar a todas as plataformas digitais “Tá Solteira, Mas Não Tá Sozinha”, uma parceria da cantora com Xanddy, do Harmonia do Samba, composta por Ivete Sangalo/Samir/Radamés Venâncio/Gigi. Ouça e baixe aqui:https://umusicbrazil.lnk.to/TaSolteiraMasNaoTaSozinhaPR .

“Um PAGODÃO!!! Tem coisa mais baiana e carnavalesca que o nosso PAGODÃO?! Melhor que isso é poder gravar um grandão com o mestre Xanddy. A soma perfeita”, comemora Ivete.

Xanddy também comentou sobre a parceria: “Participar dessa música é um presente para mim e para o Harmonia. Uma composição de Ivete e de amigos queridos que, como ela mesmo considerou: ‘tem a nossa cara’. Uma música que ressalta o empoderamento da mulher, com uma letra com uma mensagem tão forte e representativa para a classe feminina. Consigo fechar os olhos e ver a pressão daquele mar de gente, se o Carnaval acontecesse, curtindo o groove, dançando, pulando do nosso jeitão bem baiano e brasileiro de ser. As expectativas são as melhores possíveis. É um privilégio fazer essa parceria de sucesso de mais um projeto de Ivete que, certamente, será inesquecível como tudo o que ela faz no âmbito musical”.

Ivete, Xanddy e banda se reuniram para um colorido videoclipe da canção, onde a cantora é apresentada como rainha suprema. Mas, ao sair por um passeio pelas ruas da Bahia, ela divide a coroa com outras mulheres. Assista agora: https://youtu.be/FcA_F77cgcw .

“Tá Solteira, Mas Não Tá Sozinha” é o primeiro lançamento do ano de Ivete Sangalo e estará no setlist da live especial de Carnaval que ela fará ao lado de Claudia Leitte, no próximo dia 13 de fevereiro.


SIMONE E SIMARIA COMEMORAM SUCESSO NAS RÁDIOS E ANUNCIAM A SEGUNDA PARTE DO NOVO DVD, “DEBAIXO DO MEU TELHADO”, QUE CHEGA ÀS PLATAFORMAS DIGITAIS


(Divulgação)

É hit! Depois de conquistar os internautas e atingir a surpreendente marca de quase 70 milhões de visualizações na canção “Foi Pá Pum”, Simone e Simaria alcançaram a 7ª posição nas rádios de todo país. Para comemorar tamanho sucesso, as irmãs anunciam o lançamento da segunda parte do DVD “Debaixo do Meu Telhado”, gravado na casa de Simone, em Alphaville (SP). Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DebaixoDoMeuTelhadoVol2PR 

Neste novo trabalho, os fãs da dupla vão conhecer mais três músicas inéditas, entre elas “Carro do ovo” – canção em parceria com o amigo e cantor Tierry. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/CarroDoOvoPR .

Simaria manda seu recado ao público: “Meus amores, estamos explodindo de tanta felicidade ao ver que vocês estão curtindo muito o nosso novo trabalho. Ele foi feito com tanto amor e carinho e, com certeza, essa é a melhor recompensa que vocês podem nos dar. Obrigada!”. E Simone completa: “A saudade do palco e dos nossos fãs está gigante. Hoje, o que nos aproxima deles é a nossa música. Alegra meu coração saber que estamos juntos de alguma forma”.

ASSISTA AO VÍDEO DE “ESPAÇO DEMAIS”, QUINTO CAPÍTULO DA SÉRIE INTITULADA “BASEADOS EM AMORES REAIS”, DO MAR ABERTO


(Divulgação)

Baseado em Amores Reais” é o nome do novo projeto que é a pura essência do MAR ABERTO. O duo, que já é conhecido por suas letras profundas e canções apaixonantes, transborda neste novo trabalho a sinceridade da vida real. Em um curta-metragem, dividido em seis episódios, Gabriela Luz Thiago Mart passam por todas as fases de uma relação - conquista, amor, maturidade, briga, separação e reconciliação - em uma narrativa cinematográfica.

Nos episódios do curta, os atores Carla Diaz e Jessé dão vida ao casal apaixonado e real em situações do dia a dia, enquanto o duo participa desses momentos cotidianos, aparecendo oficialmente como cantores apenas no último episódio. Hoje, já está disponível no canal oficial do duo no YouTube o vídeo de “Espaço demais”. Assista agora: https://youtu.be/vIBR4DuTYNg .

“Baseado em Amores Reais” (https://umusicbrazil.lnk.to/BaseadoEmAmoresReaisPR) é, musicalmente, é um passo adiante na trajetória de Thiago Mart e Gabriela Luz. Conhecidos por sua sonoridade essencialmente acústica, nesse primeiro projeto pela Universal Music eles trabalham ao lado de Los Brasileros, trio que cuida também das produções de artistas como Jão e Vitão.


OUÇA “LET ME DOWN”, NOVA MÚSICA DA DJ E PRODUTORA MAY SEVEN



(Divulgação)

A jungle girl May Seven é prova da força feminina na música eletrônica. Hoje, a artista disponibiliza a faixa “Let Me Down” em todos os aplicativos de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/LetMeDownPR . A faixa apresenta seu estilo único, trazanedo a união da música eletrônica com o som e energia da selva Amazônica.

“Para mim, a música é a mistura da emoção com a natureza. Muito prazer, eu sou a Jungle Girl, a DJ da Amazônia”, disse May.

A artista não parou em meio a pandemia e fez lives incríveis inclusive num palco exclusivo montado no Rio Amazonas e também no Teatro Amazonas, em Manaus. A artista entrou na décima posição no ranking das 100 melhores DJs mulheres do Brasil pelo conceituado site DJanemag.com.

O single “Let Me Down” é o primeiro da elétrica garota lançado pelo selo DJ Sound Music, em parceria com a Universal Music. Com belos vocais e um groove de verão, a música é dançante e conta com a mistura certa de pop.

VOLV UNCION APRESENTA O SINGLE “SCHLAFLAND (VALLYUM VALLEY)”



(Divulgação)

A expressão alemã “Schlafland” significa “Terra do Sono” em português. Em “Schlafland (Vallium Valley)”, o grupo Volv Uncion se aventura pelos vales eletrônicos e minimalistas da “Inteligent Dance Music” (IDM) e “Ambient Music”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/SchlaflandPR .

Ainda que completamente eletrônica em seu feitio, a composição autoral se mostra quente e com um sentimento humano, resultantes da não interferência feita pelos sequenciadores digitais usados em computadores.

Os instrumentos utilizados são analógicos e não foram sincronizados pelo protocolo MIDI. Até mesmo as incursões pelo glitch (uso artístico de falhas no áudio digital) são fruto de síntese analógica. A intenção é brincar alternando a repetição hipnótica de elementos rítmicos e melódicos com cliques e frequências sonoras altíssimas.


GISELE ABRAMOFF LANÇA A CANÇÃO “LOCKDOWN” EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS



(Divulgação)

“Lockdown” é um pop moderno dançante com sonoridade retrô, que é apresentado hoje pela artista musical Gisele Abramoff. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/LockdownPR . “Essa música foi escrita durante a pandemia numa outra perspectiva de prisão.  Estar presa dentro de si mesma, presa dentro da sua mente e de suas decisões. A música diz ‘Meu amor está em custódia, às vezes você quer sair, mas se sair deixe as chaves para eu voltar mais tarde’, a ânsia por liberdade, mas a incerteza de querer se libertar”, diz Gisele.

Morando na Alemanha há 13 anos, a cantora e compositora brasileira de dance-pop é detentora de um carisma próprio. Ela produz suas canções sob influência do electro pop moderno, com timbres retrô e um beat marcante e animado. Seu inegável estilo vibrante, sísmico alcance vocal de quatro oitavas permite com que ela se expresse como uma artista divertida e entusiasmada.

Vocalista do grupo Dalimas (Building Records), formado em 2003 com o produtor Tibor Yuzo e o DJ Tom Hopkins, Gisele apresentou seus hits no Planet Pop Festival, nas edições de 2004, 2005 e 2006, em performances que ainda estão na memória dos fãs do grupo.  

Em carreira solo, a artista lançou o single “Run to Me”, produzido neste ano por André Werneck e Mauricio Cury, além do seu mais recente single, “SOMETHING”, que chegou a ocupar em junho passado a 1° posição no site digital DJ Pool e a terceira colocação no House Charts. Gisele Abramoff também participou dos vocais de “Samba do Noite”, do renomado DJ americano Roger Sanchez.


 JOHN LAKKE, EM PARCERIA COM JONATHAS POZO, APRESENTA O SINGLE E CLIPE DE “BORN AT DAWN”



(Divulgação)

O DJ e produtor John Lakke acaba de lançar sua nova música, “Born at Dawn”, em parceria com Jonathas Pozo, vocalista da Scelerata. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/BornAtDawnPR . Um single inspirador que mistura nuances de heavy metal com a batida já conhecida de John para contar a história de um nascimento ao amanhecer.

John Lakke tem carisma e um talento que reflete nas pistas. Em 2008, ele entrou para o mundo da música eletrônica, como uma paixão levada muito a sério. Com uma vasta experiência nas pistas, John tocou em diversos festivais de grande importância no eixo RS/SC, como o Planeta Atlântida SC e RS, nos anos de 2013 e 2014, e em casas noturnas como a Bali Hai. Sua paixão pelo rock traz essa essência em suas músicas e seu estilo diferenciado atrai a curiosidade do público.

 

 “TREASURE” É A NOVA MÚSICA E VIDEOCLIPE DE COPPINI E CÁRMINA, QUE É DISPONIBILIZADA HOJE


(Divulgação)

Por muitas vezes, Coppini coloca em suas letras as experiências de sua vida em forma de poesia. Sua nova produção, “Treasure”, foi criada para homenagear seu filho Lorenzo, de três anos. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TreasurePR .

A música retrata com alegria o quanto nossa rotina, prioridades e valores mudam com a chegada de um filho muito amado por todos da família. Lorenzo sempre esteve presente no estúdio durante a sua criação. Quando ele ouve a canção, parece já entender que ela foi feita para ele. Seu apaixonado papai sempre fala: “Essa música foi criada para o tesouro da minha vida”.


O SEGUNDO SINGLE DO PROJETO FURIO JÁ ESTÁ DISPONÍVEL. OUÇA AGORA “BURNING”!


(Divulgação)

“Burning”, o segundo single de Furio, é disponibilizado hoje em todos os aplicativos de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/FRBurningPR . Com uma certa doçura melódica, sem forçar a militância, a música propõe aquele vislumbre das tretas em que a humanidade vem se metendo, flertando com o ponto de não-retorno.

“They knew that it was coming / They knew long ago / But instead of stopping / They decide to go”, dizem alguns dos versos. Ao som de beats quebrados, uma certa solidez electro e uma acidez techno, a canção envolve com uma mistura pouco comum.


CONHEÇA “O LEÃO TE CHAMOU”, O NOVO SINGLE DO GRUPO RENASCER PRAISE



(Divulgação)


O grupo Renascer Praise apresenta hoje o single inédito “O leão te chamou”, composto por Oseas Silva, Bispa Sonia Hernandes e pelo Apóstolo Estevam Hernandes. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/oLeaoTeChamouPR .

Tivemos como influência os tambores com som de guerra e a ideia de que o leão da tribo de Judá quando chega é um sinal de vitória. A mensagem dessa canção é que Cristo tem poder para mudar situações de tristeza em cântico de alegria e dizer que mesmo em meio a tanta guerra ele vence e vencerá”, disseram os compositores, que ainda comentaram sobre a sonoridade da nova canção: “Esse som do Renascer Praise faz parte dessa identidade que temos como grupo, na qual buscamos sempre utilizar o som do brasil e os elementos rítmicos para louvar a Deus. É uma das grandes marcas ensinadas por Bispa Sonia, que sempre se dispôs a resgatar todos os sons para que o nome de Cristo seja exaltado”.

No dia 20 de outubro do ano passado, grupo apresentou o single “Pentecoste de amor”, composto por Elyas Vianna e pelo Apóstolo Estevam Hernandes. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/PentecosteDeAmor. E no dia 21 de agosto, o Renascer Praise lançou o single “Deus agiu”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DeusAgiu . Em setembro de 2019, eles apresentaram o álbum “Hosana”. Ouça aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/RPXXI .

Ao longo de suas duas décadas de história, acumulou indicações e premiações nos principais festivais de música gospel, além de ter conquistado diversos Discos de Ouro e de Platina. Em 2014, foi indicado ao Grammy Latino, na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa”.

 






Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem