Amanda Andrade, rainha de bateria da Inocentes de Belford Roxo 2020 fala sobre um carnaval sem folia “Mantenho a alegria e esperança de dias melhores”

 


A pandemia do COVID-19 repercutiu em modificações de aspectos sociais, culturais, econômicos e políticos. 

Principalmente um desafio no sistema de saúde... estamos vivenciando uma fase muito triste e difícil, é um impacto histórico e social.
Culturalmente falando, o carnaval está completamente diferente de todos anteriores da nossa história. Fevereiro é conhecido tradicionalmente como mês da folia, mas em 2021 está sendo atípico. É muito difícil para nós criarmos uma expectativa e planos durante um ano inteiro, preparar um espetáculo e não poder consumá-lo. 

Temos uma grande paixão por tudo, além de que, muitas pessoas vivem disso: são artistas, músicos, ritmistas, compositores, artesãos... profissionais que não vão trabalhar. 
É lamentável, mas é uma questão mundial... perdermos muitas vidas, e não podemos nos expor antes de que toda população esteja vacinada. 



Fui muito bem recebida pela Inocentes de Belford Roxo, tive o privilégio de conhecer e aprender a cada dia! Me entreguei de corpo e alma, me fortaleci e me realizei a cada dia! Foi uma honra imensurável, e um orgulho infinito estar ao lado do mestre Washington Paz e à frente da bateria Cadência da Baixada. Foi unânime entre eles, o pedido e vontade para que eu viesse novamente como rainha da bateria em 2021. 

A expectativa era alta, eu passei grande parte da pandemia sonhando com um fevereiro alegre, com a população imunizada para que pudéssemos estar todos juntos novamente, festejando o maior espetáculo da Terra, porém nossos planejamentos foram alterados. Felizmente já temos a vacina, mas é preciso que todos estejam devidamente protegidos pra passarmos um carnaval feliz e confiante. 
Mantenho a alegria e esperança de dias melhores, e que em 2022 possamos estar ainda mais fortes, para festejarmos com muita felicidade e união! 

Amanda Andrade, rainha da bateria Inocentes de Belford Roxo 2020

Divulgação 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem