Editora Colli Books Reúne Especialistas Para Tirar Dúvidas Da População Sobre Vacinação E Covid-19

   Editora Colli Books Reúne Especialistas Para Tirar Dúvidas Da População Sobre Vacinação E Covid-19 

Live da Editora Colli Books reunirá o epidemiologista Bruno Scarpellini e a especialista em Saúde Pública Melissa Palmieri, neste sábado (6), às 16h


(Divulgação)

Neste sábado, às 16h, a editora Colli Books promove live sobre a vacinação contra a COVID-19, que no Brasil, deu início há duas semanas e na medida em que novas doses estão sendo disponibilizadas, aumentam as dúvidas da população. Para trazer esclarecimentos e orientações, a editora Colli Books convidou dois especialistas em vacinas: Bruno Scarpellini é infectologista, epidemiologista e professor de Medicina na PUC Rio; e Melissa Palmieri é diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações (regional SP) e especialista em Vigilância em Saúde. A transmissão ao vivo acontece no canal De Youtube collibooks.com/lives

Bruno e Melissa pretendem esclarecer a importância da vacinação em geral e por que é essencial manter o calendário vacinal atualizado. Sobre a vacina contra o coronavírus, Bruno ressalta que os principais questionamentos são em relação à eficácia e à segurança. “Uma dúvida muito frequente, por exemplo, é se a pessoa que teve Covid precisa se vacinar”, diz.  

Para o professor, é interessante mostrar a diferença entre palavras como eficácia e efetividade. “Outro ponto que gera insegurança é que, às vezes, quando a vacina vem para o mundo real, o seu desempenho pode ser um pouco pior do que nos estudos, mas isso é normal”, explica.  

Bruno está otimista com a chegada da imunização, mas destaca que as medidas não farmacológicas como isolamento social e uso de máscaras ainda são essenciais. “Enquanto não tivermos uma vacina que quebre a transmissão entre as pessoas, ainda vamos ter de seguir essas regras”, alerta.  

Melissa acredita que, caso haja insumo para produção nacional, o Brasil pode conseguir imunizar, em 10 meses, o número suficiente de pessoas para garantir a segurança na proliferação do novo coronavírus. 

Para a médica, enquanto não há doses para todos, vale reforçar a importância de se priorizar aqueles que efetivamente estão nas atividades assistenciais ao Covid e idosos institucionalizados.  

Como acompanhar

A conversa será mediada pelas jornalistas e escritoras Isa Colli e Tais Faccioli. Para acompanhar, basta acessar o link collibooks.com/lives no horário marcado. Quem tiver dúvidas sobre vacinação pode enviar perguntas durante a semana nas redes sociais da Colli Books. Elas serão respondidas na hora da live. 

Serviço: Live “Vacinação e Covid-19”

Quando: 6 de fevereiro, 16h no Brasil e 20h na Bélgica

Onde: Transmissão ao vivo pelo YouTube da Editora Colli Books - collibooks.com/lives

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem