Encontros Com Os Filmes E Show Do Pernambucano Johnny Hooker Agitam O Último Dia Da 24ª Mostra Tiradentes

  Encontros Com Os Filmes E Show Do Pernambucano Johnny Hooker Agitam O Último Dia Da 24ª Mostra Tiradentes

Atração musical acontece às 22 horas e pode ser acompanhada pelo site da Mostra: www.mostratiradentes.com.br e pelo canal do Youtube do Sesc em Minas; programação gratuita


(Cantor pernambucano Johnny Hooker-Divulgação - Universo Produção)

Extensão fundamental da programação de filmes na Mostra de Cinema de Tiradentes, o 24o Seminário do Cinema Brasileiro promove neste sábado, dia 30 de janeiro, os últimos Encontros com os filmes. Cineastas de vários estados do Brasil, junto com críticos e pesquisadores convidados, conversam sobre títulos das Mostras Aurora, Olhos Livres e o Filme de Encerramento, em torno das vertentes da criação do cinema contemporâneo brasileiro. E as atividades não param por aí! O show do cantor e compositor pernambucano Johnny Hooker encerra com muita alegria e animação a 24a edição da Mostra de Cinema de Tiradentes.

Os debates reflexivas começam às 11 horas, com o Encontro com os filmes – Mostra Aurora. Os diretores Leon Sampaio e Marcus Curvelo; a produtora executiva Marisa Merlo e a roteirista Amanda Devulsky conversam sobre o longa-metragem “Eu, empresa”, uma coprodução Bahia/Minas Gerais. O bate-papo conta também com a crítica convidada Maria Bogado |RJ e a mediação do jornalista e crítico Marcelo Miranda.

Em seguida, às 13 horas, será realizado o Encontro com os filmes da Mostra Olhos Livres. Neste debate, estarão presentes Ary Rosa e Glenda Nicácio, diretores de “Voltei!” (BA); Clara Chroma e Orlok Sombra, diretores de “Rodson ou (Onde o Sol não tem dó)- (CE) e Pedro Urano, diretor de “Subterrânea” (RJ). A mediação será do coordenador curatorial e curador de longas-metragens da Mostra, Francis Vogner dos Reis.

Encerrando a programação conceitual de 2021, às 16 horas, acontece o Encontro com os filmes da Mostra Foco Minas sobre o Filme de Encerramento “Valentina” (MG). Participam da discussão o diretor Cássio Pereira dos Santos; a produtora e diretora de casting, Érika Pereira dos Santos; o ator, pesquisador e consultor do roteiro, Pedro Diniz e a atriz Thiessa Woinbackk. A mediação é do crítico de cinema Pedro Maciel Guimarães.

Os debates são realizados ao vivo, podem ser acompanhados pelo site www.mostratiradentes.com.br e ficam disponíveis no canal do YouTube da Universo Produção.

De Pernambuco para Minas

A alegria e irreverência do cantor e compositor Johnny Hooker marcam o show que encerra a programação da 24a Mostra de Cinema de Tiradentes, às 22 horas. A apresentação poderá ser assistida no site do oficial do evento www.mostratiradentes.com.br e pelo canal do Youtube do Sesc em Minas.

O artista pernambucano Johnny Hooker ganhou notoriedade nacional após seu primeiro disco autoral “Eu vou fazer uma macumba pra te amarrar maldito”. Desde então, seu nome corre entre os grandes artistas da nova safra da música popular brasileira. Coleciona alguns prêmios como o melhor cantor do Prêmio da Música Brasileira e dois do MTV Miaw, sendo um deles de melhor clipe. Recentemente, ganhou discos de platina por seus dois singles “Amor Marginal” e “Flutua”, este último sucesso do segundo disco “Coração”. Em 2021, está previsto lançamento do DVD ao vivo do show “Macumba” gravado em 2016 em Recife e também o seu mais novo trabalho autoral, ainda sem previsão de data.

SOBRE A 24MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES

PLATAFORMA DE LANÇAMENTO DO CINEMA BRASILEIRO

Maior evento dedicado ao cinema brasileiro contemporâneo em formação, reflexão, exibição e difusão realizado no país. Apresenta, exibe e debate, em edições anuais, o que há de mais inovador e promissor na produção audiovisual brasileira, em pré-estreias mundiais e nacionais – uma trajetória rica e abrangente que ocupa lugar de destaque no centro da história do audiovisual e no circuito de festivais realizados no Brasil.

Trata-se de um programa audiovisual que reúne as manifestações da arte numa programação cultural abrangente, oferecida gratuitamente ao público, que prevê a exibição de mais de 100 filmes brasileiros, promove homenagem, oficinas, debates, mostrinha de cinema, exposições, shows musicais, performance audiovisual, encontros e diálogos audiovisuais e atrações artísticas.

TODA PROGRAMAÇÃO É OFERECIDA GRATUITAMENTE AO PÚBLICO.

ATENÇÃO:

Como o formato do evento é digital, convidamos você a seguir a Universo Produção/Mostra Tiradentes nas redes sociais para ficar por dentro de tudo o que vai acontecer nos bastidores, acompanhar a evolução e notícias do evento e também receber conteúdos exclusivos sobre a 24ª edição da Mostra Tiradentes. Canais e endereços:

 

Na Web: www.mostratiradentes.com.br

No Instagram: @universoproducao

No Youtube: Universo Produção

No Twitter: @universoprod

No Facebook: mostratiradentes / universoproducao

No LinkedIn: universo-produção

 

Acompanhe o programa Cinema Sem Fronteiras 2021.

Participe da Campanha #EufaçoaMostra


Serviço

24a MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES | 22 a 30 de janeiro de 2021

LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA

LEI ESTADUAL DE INCENTIVO À CULTURA

Patrocínio: CBMM, ITAÚ, CSN, CEDRO MINERAÇÃO, CIMENTO NACIONAL, COPASA|GOVERNO DE MINAS GERAIS

Parceria Cultural: SESC EM MINAS

Apoio: CAFÉ TRÊS CORAÇÕES, INSTITUTO UNIVERSO CULTURAL, DOT, MISTIKA, CTAV, CIARIO/NAYMAR, CINECOLOR, THE END, BUCARESTE ATELIÊ DE CINEMA, CANAL BRASIL, REDE MINAS, RÁDIO INCONFIDÊNCIA

Idealização e realização: UNIVERSO PRODUÇÃO

SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA E TURISMO | GOVERNO DE MINAS GERAIS

SECRETARIA ESPECIAL DE CULTURA, MINISTÉRIO DO TURISMO - GOVERNO FEDERAL| PÁTRIA AMADA BRASIL


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem