Escritora com livro premiado compartilha dicas de escrita para autores iniciantes

  Escritora com livro premiado compartilha dicas de escrita para autores iniciantes

Rachel Fernandes utiliza o Instagram para ensinar e ajudar quem deseja investir na carreira de escritor

(Divulgação)

Vencedora do SweekStars 2018 e entre outras premiações, Rachel Fernandes se ocupa em sua conta do Instagram para incentivar e ensinar autores iniciantes a conquistar um bom desempenho com a escrita. Por meio de publicações simples e objetivas, a artista compartilha dicas que englobam várias vertentes do universo literário.

Dos processos para a construção de um bom enredo até a escrita criativa, a autora se propõe a explicar ao seu público de modo fácil e sem rodeios, consequentemente utilizando uma linguagem fácil e compreensiva para quem está iniciando.

"Não sou escritora e amei a dica (risos), muito bom para organizar coisas sem pensar em edição previamente", relatou uma seguidora.

Em seu site, também é possível encontrar dicas de como vender livros e quais são os passos para a construção de um personagem.

Rachel Fernandes é autora de “457 Milhas”, “Sobre Enfermeiras e Postais”, “Suíte 2121” e entre outras obras que se destacam na Amazon e no Wattpad. Fora da literatura, ela também utiliza o seu engajamento com as palavras e sua criatividade atuando como redatora publicitária em Porto Alegre.

Sobre a autora

Rachel Fernandes é uma redatora publicitária que escreve ficção entre um anúncio e outro. Formada em Design Gráfico e Publicidade e Propaganda, é apaixonada por arte, games com tramas interessantes, músicas antigas e piadas sem graça. Atualmente, mora em Porto Alegre com os pais e seis cães.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem