Oficina Gratuita De Figurinos E Adereços Com Material Reciclável Começa No Dia 08

  Oficina Gratuita De Figurinos E Adereços Com Material Reciclável Começa No Dia 08

Evento é uma das atividades do Sarau Viva Nordeste - 2ª edição


(Divulgação)

 Entre os dias 08 e 11 de fevereiro acontece, de forma on-line e gratuita, a oficina de Figurinos e Adereços com Material Reciclável, dentro da programação do ‘Sarau Viva Nordeste’, festival virtual de valorização da cultura nordestina, que tem como convidados artistas sediados em São Paulo, especialmente na cidade de Campinas.


A atividade ocorre sempre das 10h às 11h, comandada por Déo Piti, que usa materiais recicláveis em suas criações. A oficina tem tradução em libras e a inscrição pode ser feita gratuitamente pelo site do evento. O objetivo da oficina é auxiliar os participantes no desenvolvimento de olhares para a construção de figurinos com materiais recicláveis e propostas para reformulação de roupas de forma criativa e sustentável.


Há 32 anos, Déo Piti atua no grupo teatral Último Tipo, como arranjador vocal, compositor, percussionista e figurinista, desenvolvendo peças inspiradas em motivos circenses e na comédia dell´arte. É criador também da marca “Saia Diferente”, que tem a proposta de confeccionar saias para o público em geral, com design moderno, irreverente, muitas vezes lançando mão da transformação de peças já existentes. As peças são feitas a partir de roupas usadas e outros tecidos que dá vida a novas roupas.

Sobre o Sarau Viva Nordeste

Ao longo de dois meses, o festival abre espaço para diversas apresentações artísticas, em diferentes formatos. Os ‘saraus aperitivos’ são uma espécie de pocket show virtual, que acontecem à noite, durante a semana. “Temos também as rodas de conversa, que trazem à tona diálogos atuais e pertinentes com coletivos e movimentos que têm o Nordeste como referência em seus fazeres artísticos”, explica Dani Almeida, uma das produtoras e apresentadoras do evento.


Com edições semanais, as palestras espetáculos querem despertar no público a sensação de estar em uma grande plateia, como num teatro, casa de show ou centro cultural. Os sábados são reservados para os Grandes Saraus, com mais de três horas de duração, reunindo numa mesma tarde diferentes artistas e variadas performances.

Toda programação do Sarau Viva Nordeste - 2ª edição é gratuita e aberta, com transmissão pelo Youtube e Facebook. A exceção são as quatro oficinas culturais - que precisam de inscrição prévia - também gratuitas.

Serviço

Oficina: Figurinos e Adereços com Material Reciclável

Inscrições gratuitas:  

https://sarauvivanordeste.com.br/services/figurinos-e-aderecos-com-material-reciclavel/

Facilitador: Déo Piti

Formato: on-line e gratuito

Dias: 08 a 11 De Fevereiro

Horário: das 10h às 11h

Acessibilidade: intérprete de libras 

Sarau Viva Nordeste - 2ª Edição

Data: 04 de fevereiro a 27 de março

Programação completa: www.sarauvivanordeste.com.br

Transmissão: Youtube e  Facebook

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem