Produtora EncontrArte lançou no último dia 21, o edital de inscrição para grupos de teatro interessados em participar da 19ª edição do Festival EncontrArte

      Foto: divulgação 

Isto só é possível, graças aos patrocínios dos governos Federal, Estadual e Secretaria de Estado Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro. É  Lei Aldir Blanc marcando mais um ponto no fomento cultural.

    
      Foto: divulgação 

Os coletivos teatrais terão até o dia 21 de março para se cadastrar e concorrer a uma das vagas para o evento e não serão aceitas inscrições após esse prazo.

        Foto: divulgação 
   
  Podem concorrer produções infantis, infanto-juvenis e adultos, de qualquer gênero: drama, comédia, musical, farsa e épico com atores, bonecos, formas animadas e sombras. Não será cobrada taxa de inscrição para o festival, que acontecerá no período de 25 de março a 15 de abril, e um mesmo grupo poderá inscrever mais de um espetáculo, mas somente um será selecionado. 

           Foto: divulgação 

O edital prevê a seleção de nove peças: oito por intermédio do edital e um por convite direto dos organizadores do evento.  As produções deverão ser do estado do Rio de Janeiro, inéditos ou não, sendo permitido, desta vez, terem sido apresentados em edições anteriores do Festival.  As inscrições serão somente on-line, pelo site www.encontrarte.com.br/edital.  As salas de apresentação terão público limitado a 40%, para seguir os protocolos de segurança sanitária definidos pelo Ministério da Saúde. 
           Foto: divulgação 

Uma comissão de jurados de notório saber na área teatral, cujos nomes serão mantidos em sigilo até a divulgação do resultado dos espetáculos escolhidos, que receberão ajuda de custo de R$ 3mil e também um troféu de participação no evento. As apresentações serão realizadas em Nova Iguaçu, Mesquita e Queimados.  

Os produtores Claudina Olivêira, Fábio Mateus e Tiago Costa salientam que o Festival de Teatro EncontrArte tem como objetivo reunir diferentes grupos teatrais, visando ações conjuntas que auxiliem a estruturação e ampliação do mercado de trabalho para artistas e técnicos em artes cênicas e o incentivo ao desenvolvimento artístico-cultural, contribuindo para a difusão da produção teatral brasileira. Mais informações podem ser obtidas no link www.encontrarte.com.br/edital.


Instagram@joaocostaooficial 



João Costa 







Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem