Record terá os direitos de transmissões do Campeonato Carioca


Com muitos dias de negociações, a Record TV acaba de fechar com a transmissão do Campeonato Carioca de Futebol, por duas temporadas, 2021 e 2022. 


Tudo isso colocando como prioridade por outras TVs, o acordo foi fechado de forma definitiva na tarde desta quarta-feira. A globo que abriu mão dos direitos em 2020, voltou à carga neste ano enquanto SBT também havia colocado este campeonato como uma das prioridades. 


A proposta da record, junto à federação carioca de futebol foi a que mais mostrou interesse aos clubes. 


 Todo o esquema de trabalho será desenvolvido a partir de agora, muito embora se saiba da escolha do narrador Lucas Pereira para comandar as transmissões.


Evolução das negociações


Veja como foi a evolução das negociações, em registros da própria Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro – FERJ -, nos últimos dias: 


Dia 11/02 - “Arbitral aprova proposta da TV Record para transmissão do Carioca.

Por unanimidade, em reunião no Conselho Arbitral, realizado na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira, os representantes dos 16 clubes que disputam a Série A do Campeonato Carioca aprovaram a proposta de cessão dos direitos de transmissão de TV aberta para a RecordTV.


Doze clubes já assinaram o contrato. Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo receberão os documentos para oficialização através da assinatura de seus presidentes.

Em decisão dos clubes e da FERJ, o início do Campeonato Carioca de 2021 acontecerá nos dias 6 e 7 de março”.

Dia 15/02 – “Cariocão e RecordTV: celebração próxima


Depois da aprovação por unanimidade no Conselho Arbitral, realizado na última quinta-feira, está muito perto de a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e os clubes que disputam a Série A oficializarem o contrato de cessão dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca 2021/2022 para a RecordTV. Faltam apenas algumas assinaturas para a celebração.

Até o momento, Flamengo, Botafogo, Boavista, Bangu, Madureira, Volta Redonda, Friburguense, Resende, Portuguesa, Americano e Sampaio Corrêa assinaram o documento”.


O desfecho da negociação, conforme informado no início da matéria, aconteceu na tarde desta quarta-feira (17).

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem