A terceira semana do Festival de Verão do projeto Estação Guanabara será com o show

  A terceira semana do Festival de Verão do projeto Estação Guanabara será com o show

“Rio e Seus Baluartes - Tributo a Roberto Ribeiro” 


(Rio e seus Baluartes-Photo imagem:Marcelo Almo)


O Festival de Verão, promovido pelo projeto Estação Guanabara, chega a terceira semana de exibição, neste sábado,  dia 20, trazendo o show “Rio e Seus Baluartes - Tributo a Roberto Ribeiro” com o baluarte Zé Luiz do Império, Iracema Monteiro e Alex Ribeiro, filho do intérprete e compositor homenageado, um dos responsáveis por levar o samba carioca para todo território nacional. A transmissão é feita pelo canal Estação Guanabara no YouTube. 


No repertório, sucessos gravados por Roberto Ribeiro como “Todo Menino É Um Rei”, “Malandros Maneiros”, “Heróis Da Liberdade”, “Acreditar”, “Estrela De Madureira”, “Cicatrizes”, “Quitandeiro”, “Tempo Ê”, “Propagas”, “Tem Que Ser Agora”, “Vazio”, “Partilha”, “Raiz E Flor”, “Resto De Esperança”, “Isso Não São Horas”, “Amar Como Eu Amei”, “Festa De Reis”, “Prece A Xangô” e “Aquarela Brasileira”. A banda que acompanha o trio é formada pelos músicos Daniel Scisínio (Cavaco e voz), Leandro Saramago (violão), Bruno Barreto (pandeiro) e Rodrigo Reis (percussão geral). 


Já na próxima semana, dia 27, o grupo “Mulheres de Zeca”, com Dorina, Nina Rosa e Bia Aparecida, apresenta os clássicos de Zeca Pagodinho, encerrando o Festival de Verão, que teve início no dia 6 de março, levando ao público boa música durante todos os sábados de março através do projeto Estação Guanabara.  


O cenário escolhido para as gravações foi o Museu de Arte Contemporânea-MAC, na cidade de Niterói, sendo o primeiro projeto musical a ocupar o museu mais visitado pelos turistas na cidade niteroiense. O Museu de Arte Contemporânea (MAC), inaugurado em 2 de setembro de 1996, é o atual símbolo da cidade de Niterói. A forma futurista criada por Niemeyer tornou-se um marco da arquitetura moderna mundial, sendo considerada uma das sete maravilhas do Mundo em museus pela mídia especializada.


Estação Guanabara surgiu com a proposta de ser um evento híbrido e itinerante, por isso se chama ‘estação’, para designar um símbolo que está em transição territorial, e aporta sua embarcação em diferentes estações e cidades, apresentando ao público o encontro da música, lazer, gastronomia e arte, tudo em um só local e atraindo um público que atinge desde as crianças até os idosos.


A primeira edição aconteceu em maio de 2019, no Caminho Niemeyer, em Niterói, e posteriormente fez a segunda edição no Rio de Janeiro, em Santa Teresa, no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, com o tema Arraiá da Laurinda, e a terceira edição foi em outubro. Em 2020 todas as atividades foram suspensas devido à pandemia COVD-19.


A adaptação do evento para o formato virtual é uma proposta oriunda da Lei Aldir Blanc, do edital Retomada Cultural, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e do Governo Federal.


O festival de verão é uma proposta exclusiva deste edital e é promovido integralmente através da transmissão no canal do youtube institucional do projeto.


Estação Guanabara visa incentivar a produção artística e cultural, estimular a permanência das pessoas em casa, a fim de evitar maior contaminação do vírus Covid-19. Sendo assim, o Festival de Verão Estação Guanabara irá inserir em sua proposta a campanha #ficaemcasa.


Ficha Técnica:


Idealização: Camille Siston

Produção: CSISTON

Assistente de produção: Chris Mendonça e Charles Albert

Publicidade: Órbita Comunicação

Mídias Sociais: Rodrigo Bittencourt

Artista Plástico/ cenógrafo: Thiago Batman

Filmagem: Humberto Scsisínio

Assessoria de Imprensa: Jane Barboza

 

Serviço:


Show “Rio e Seus Baluartes - Tributo a Roberto Ribeiro” com Zé Luiz do Império, Iracema Monteiro e Alex Ribeiro

Transmissão no Canal do Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCSzBnFcoO3R92v1IYT1uMiA

Dias: 20 de março de 2021

Horário: 17h

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem