Breton: em sua maioria formada por mulheres, a empresa tem colaboradoras em cargos de liderança

  Breton: em sua maioria formada por mulheres, a empresa tem colaboradoras em cargos de liderança

 Dos 520 colaboradores da empresa, um total de 245 é formado por mulheres em áreas distintas


(Divulgação)

Diferente de décadas atrás, hoje em dia é muito mais comum encontrar mulheres ocupando cargos de liderança nas empresas, como é possível observar na Breton, referência no segmento de móveis e objetos de decoração de luxo e com mais de uma dezena de lojas espalhadas pelo País.

 

Há mais de 50 anos consolidada no mercado de mobiliário com design assinado, a empresa familiar possui um total de 520 colaboradores, sendo que metade de número é formado por mulheres, que ocupam cargos na fábrica, departamento de criação e distribuídos nas lojas, sejam como vendedoras, arquitetas e proprietária das franquias. Já o cargo da vice-presidência, liderado há mais de 20 anos pela matriarca da família, Anette Rivkind, que é responsável pela tomada de decisões, participação ativa na contratação e investimentos da empresa.

 

Giselle Rivkind, diretoria de marketing da marca é uma das responsáveis por desenvolver o projeto Movimento ECOBRETON, que desde o início de 2018 planeja e executa ações focadas na sustentabilidade, questões sociais e ambientais, como, Campanha ‘Meu M²’, em parceria com a ONG Iniciativa Verde, o Desafio Mobiliza Breton e o selo Carbon Free. Assim como Fabiana Feferbaum que há 18 anos trabalha na diretoria financeira e diretoria de RH da empresa.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem