Em dois anos, presença feminina em fintechs cresce 60%

  Em dois anos, presença feminina em fintechs cresce 60%

(Divulgação)

De acordo com a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), o Brasil possui atualmente mais de 13.700 startups, sendo apenas 15% fundada por mulheres. No entanto, os cargos de liderança ocupados por mulheres dentro das empresas vêm aumentando, com crescimento de 60% nos últimos dois anos.

Um exemplo de startup liderada majoritariamente por mulheres é a Beemob, uma das maiores proptechs do país. De acordo com Tainara Rodrigues, coordenadora de marketing, das sete posições de liderança na empresa, cinco são destinadas a mulheres: “Além dos cargos de liderança da nossa empresa, 64% do total de colaboradores também são mulheres”, afirma.

A Beemob é uma startup brasileira e uma das mais importantes proptechs do país, pois aplica tecnologia no mercado imobiliário em todas as partes da cadeia produtiva. Com o propósito de criar soluções de base tecnológica para resolver problemas do setor imobiliário, a Beemob tem como diferencial, dispor de uma jornada completa para o setor. Oferece desde Big Data a crédito financeiro, de plataformas para corretores imobiliários a plataformas para educação, entre outros serviços.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem