Fotógrafo Nilo Lima pinta com a Luz as obras do Futuro Picasso do Brasil


Assim como um artista pinta suas obras com tinta, o fotógrafo pinta com a luz.

E foi justamente "brincando"com a luz, que o fotógrafo Nilo Lima realizou um ensaio fantástico com o pintor Marcos Anthony, o futuro Picasso do Brasil.

A idéia surgiu da organização do Nilo para as aulas do seu novo projeto de cursos que agora estão online. Foi uma proposta de desafio que ele lançou para os seus alunos e aproveitou a oportunidade, se. Inspirando no próprio Picasso que à mais de 70 anos pintou também com a luz. Nilo pensou em desenvolver juntamente com o Marcos essa releitura da idéia nesse século atual.

A amizade do fotógrafo Nilo Lima e do grande artista Marcos Anthony já dura há sete anos. Os dois se conheceram por meio de uma amiga em comum, a Lorena. Ambos já pintaram juntos para uma exposição, onde Nilo fez toda a curadoria do Marcos, no Castelo  Museu Provincial do Vinho em Peñafiel - Espanha, porém usando tintas.


Marcos é o primeiro pintor surdo brasileiro e o  primeiro arquiteto surdo de Minas Gerais. O artista é um dos primeiros no Brasil a fazer uma exposição individual internacional e nunca deixou o som ser uma barreira em sua vida. Desde os 7 anos de idade ele vem fazendo do silêncio a sua arte e encantando a todos com suas obras em óleo sobre tela. O mais interessante é que, ao contrário de muitos artistas, Anthony não se prende apenas a um mesmo tema ou estilo de arte. O artista inclusive criou o seu próprio estilo, onde há uma mistura de fovismo, modernismo e expressionismo.Quem quiser adquirir as obras do Marcos Anthony pode entrar em contato com ele pelo seu perfil profissional do Instagram, pois ele esta sempre promovendo exposições e vendendo obras pelo mundo. E para quem quiser aproveitar, a próxima exposição de MARCOS ANTHONY, segue a dica:

"A Arte do Silêncio", está marcada para o dia 18/06/2021 no Museu Inimá de Paula, pela curadora Cláudia Jannotti, situado em Belo Horizonte - MG.


Já o projeto de pinturas com as luzes, tem como você objetivo uma divulgação de algo inédito para o momento na vida dos artistas. E nada melhor do que registrar e eternizar essas obras tão artísticas e especiais com a soma de mais conteúdo artístico pelo olhar da arte fotográfica.  E eis então, ninguém melhor para fazer retratar este conceito do que o fotógrafo Nilo Lima.

Usando toda a sua experiência de 16 anos no mundo da fotografia, Nilo resolveu pintar com a luz as obras de Marcos. E o resultado, como você poderá ver a seguir, foi sensacional!



Nilo sempre dedicou grande parte do seu tempo à fotografia e a ensinar as pessoas a viverem da fotografia. Durante muitos anos ao longo de sua carreira,  ele  vem mostrando a seus alunos como fazer fotos únicas e incríveis como essas, mesmo começando completamente do ZERO.

Recentemente o fotógrafo abriu vaga para mais um de seus cursos, intitulado "O despertar do Olhar".

A proposta do curso é ensinar a pessoa como viver da fotografia, fazer fotos únicas e incríveis e manter sua agenda sempre lotada, mesmo começando do zero.






Como realizar a inscrição

"Foram abertas as inscrições recentemente e iniciei a primeira turma do curso e  no momento já está aberta  a lista de espera para a próxima turma pelo link: https://odespertardoolhar.com.br/cadastro-lista-de-espera,

Minha equipe e eu disponibilizaremos maiores informações aos inscritos nesta lista.

Para acompanhar mais trabalhos do Nilo, basta se inscrever no canal Nilo Lima no Youtube ou seguir o perfil do @foto2be e o @nilolima no Instagram, onde são publicados  conteúdos diariamente para ajudar aos fotógrafos e iniciantes na carreira a viverem de fotografia, e manterem a agenda lotada, mesmo começando do zero.

E o perfil do Marcos para vocês acompanharem seus trabalhos e suas obras é pelo @marcosanthonyoficial.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem