MOTIVAÇÃO


Roberta Borrelli, criadora do MotivarAção, fala sobre Felicidade.

foto de divulgação 

Hoje, dia da Felicidade, vamos acionar o botão da motivação!
'Não há dúvida de que o tema é muito instigante e traz impulso de querer conhecer como fazer então para ser feliz. Mas um ponto importante nesse contexto é que, ser feliz é absolutamente subjetivo', diz Roberta Borrelli.

Para a felicidade não há conceito definido, mas temos a ideia de que tem relação com uma sensação em função do que experimentamos em momentos da nossa vida. Sendo assim, cada momento trará um significado de acordo com a maneira que percebemos o mundo, nos relacionamos com ele e como o nosso sistema cognitivo “faz a leitura” do que percebemos. E aqui, caberia mencionar que nossas crenças, valores, comportamentos e experiência têm fundamental contribuição para essa leitura. Por isso, o autoconhecimento é tão importante para sermos felizes!

Muito embora saibamos que algumas pesquisas mostram que existem características comuns entre as pessoas felizes, não há como definir como receita para a felicidade que as pessoas sejam gratas, busquem a espiritualidade e vivam verdadeiramente o presente.

Partindo desse princípio, poderíamos pensar em menor abrangência do termo felicidade, categorizando, como todo ser humano tendenciosamente gosta de analisar o que percebe. Desta forma, teríamos definições bem mais fáceis de serem apresentadas, como a da sua felicidade, da minha felicidade, da felicidade de fulano e assim por diante.

O que quero destacar aqui é que o mais importante para encontrar a felicidade, é saber o que mexe com você, que te faz querer realizar, que te traz satisfação, bem-estar, realização, conquistas, crescimento, imóveis, carros, viagens, carreira promissora, reconhecimento... Dá para perceber que o que é felicidade para cada um de nós está diretamente relacionado com que aciona o nosso botão de motivação, que quando acionado, nos faz sentir felicidade, seja com que fator impulsionador esse botão seja acionado, conheça realmente o que promove essa sensação em você e, seja livre e feliz!

Roberta Borrelli é mestre em Gestão Organizacional, especialista em Gestão de Recursos Humanos e Psicóloga, com 26 anos de experiência em Gestão de Pessoas. Beatriz Moura é Psicóloga, pós-graduada em Terapia Cognitivo Comportamental, pelo CBI Miami Child Behaviour Institute. Junto com a psicóloga Beatriz Moura, criou o projeto MotivarAção, que tem como objetivo proporcionar a oportunidade de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional para quem busca crescimento, para quem deseja reconhecer seus talentos para se reinventar e ter sucesso, e não sabe como se preparar para dar o próximo passo.
Instagram: @ _motivaracao

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem