Projeto social fundado na Bahia busca incentivar jovens no esporte e na educação

  Projeto social fundado na Bahia busca incentivar jovens no esporte e na educação

Crianças e jovens são incentivados a prepararem para ingresso no mercado de trabalho

(Divulgação)

Fundada em 2010 na cidade de Andaraí – BA, um projeto chamado “Bom de 

O projeto se mantém por meio de doações de colaboradores e uma vaquinha online que foi criada para ajudar a reunir recursos para a compra de alimentação, materiais esportivos e didáticos, além de ajudar nas demais despesas necessárias para a manutenção do local onde são feitas as atividades, ajudando assim no mantimento do projeto e dos recursos para as crianças.

Dentro desse projeto os jovens encontram treinamento de futebol, que busca incentivar a prática de esportes os ensinando a jogar futebol; reforço escolar,para conseguirem se desenvolver melhor na escola e entender as matérias;apoio social, oferecendo suporte as crianças e jovens; uniforme para os treinos de futebol e alimentação para o período em que os jovens estão presentes.

Com essa atitude, o projeto mantém hoje aproximadamente 180 crianças e jovens longe das ruas em horário não escolar, os incentivando a praticarem esportes, além de orientá-los sobre cidadania, maternidade, paternidade e demais assuntos relevantes para desenvolvimento acadêmico, pessoal e social. Acreditando na educação e no poder da solidariedade, o Bom de Bola,Bom na Escola, vem transformando vidas de centenas de crianças e adolescentes.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem