Referências do canto, Tati Klingel e Ana Carla de Carli promovem o Workshop/Masterclass "A Voz da Mulher"

  Referências do canto, Tati Klingel e Ana Carla de Carli promovem o Workshop/Masterclass "A Voz da Mulher"

As atividades têm as mulheres como foco principal e abordarão de maneira profunda vários temas específicos

(Divulgação)

Entre os dias 05 e 28 de março, as cantoras Tati Klingel e Ana Carla de Carli ministrarão o Workshop/Masterclass "A Voz da Mulher", voltado ao ensino da técnica vocal para mulheres. "A nossa principal motivação é mostrar o mundo de possibilidades que a mulher pode ter para cantar e encontrar a sua voz de todas as formas possíveis!", explica Ana.

As atividades serão divididas entre um Workshop gratuito e um Masterclass compostos por três aulas cada um. "Preparamos um material encorajador para as mulheres, abordando a voz cantada e explicando como manter a saúde vocal. Ter voz é manifestar as nossas verdades mais internas", diz Ana.

O Workshop acontece nos dias 05, 19 e 26 de março. Entre os temas que serão abordados por Tati e Ana Carla estão:

- A versatilidade da voz;
- O estilo crossover;
- As semelhanças e diferenças entre a técnica de voz clean e os guturais/drives (distorção de voz);
- A saúde da mulher nas diversas idades;
- Como o ciclo menstrual pode afetar a voz;
- O apoio de voz e a musculatura pélvica;
- As consequências da gravidez na voz;
- Os efeitos dos hormônios na voz.

As atividades do Workshop são gratuitas e acontecerão sempre às 20h no canal www. youtube.com/LVNAartfest. "Com as aulas, procuramos criar um espaço seguro de conversa, troca e prática para mulheres dentro do universo da técnica vocal", diz Tati.

O mês de março foi escolhido justamente por representar o universo feminino de maneira mais forte. "Acreditamos que é necessário reforçar a necessidade de eventos organizados por mulheres e para mulheres, já que a produção feminina não se encontra só no palco, mas também nos bastidores", explica Tati.

 

Programação

• 05/03 - O que é preciso para ser Crossover? (quando a cantora necessita transitar entre estilos de músicas diferentes e conseguir executar as diversas técnicas).
• 19/03 - Vocais clean x Vocais extremos (semelhanças técnicas).
• 26/03 - O canto e a saúde da mulher (Por que a voz fica estranha no período pré-menstrual e qual é a influência dos hormônios na voz? A mudança da voz da adolescência até a idade adulta e os efeitos da menopausa na voz. A gravidez e a musculatura pélvica e como o canto pode ajudar na recuperação).

 

Masterclass

Além do Workshop gratuito, Tati e Ana Carla também ministrarão um Masterclass com três aulas exclusivas. Ele acontece nos dias 07, 21 e 28 de março, sempre aos domingos, das 14h às 18h.

No Masterclass, as duas cantoras incluíram vários tópicos específicos na programação, com demonstrações da aplicação de exercícios para respiração, ressonância da voz, distorções e identidade vocal, registros vocais e voz clean.

Cada aula tem duração de quatro horas, com transmissão no canal www. youtube.com/LVNAartfest. O investimento é de R$ 120. A inscrição para o Masterclass pode ser realizada no link http://bit.ly/3q41dpV ou acessando o QR Code que está inserido neste texto.


As instrutoras

Tati Klingel estuda música na UFPR e é vocalista de Metal Extremo desde 2005. Ela iniciou a carreira na banda Diagora (tributo ao Arch Enemy). Na sequência, Tati fez parte da Mercy Killing (um dos mais antigos e tradicionais grupos do Thrash Metal brasileiro), com a qual gravou o álbum "Euthanasia", em 2015.

Atualmente, ela integra a Hokmoth, banda com a qual lançou o EP "Neophytvs", em 2019, e o Divine Pain, grupo de Danilo Coimbra (Malefactor). Com o Divine, em 2020, Tati compôs a letra e gravou o single “Scarlet”.

Tati dá aulas de vocal há oito anos com o projeto “A Arte de Berrar’ e é uma referência nacional quando se trata de técnicas de canto agressivo. Além do acompanhamento dos aprendizes na parte musical, ela também presta assessoria para o crescimento dos alunos como artistas em cima do palco.

Ana Carla de Carli é vocalista da banda de Metal Dark Valley, é cantora crossover, compositora e produtora fonográfica independente. Ela cursou Canto Erudito na UFRGS e desenvolveu sua experiência com licenciatura ainda na universidade.

Na área fonográfica, Ana Carla lançou versões de piano & voz de grandes clássicos da música (ABBA, Elton John), repaginadas com novos arranjos vocais. As gravações estão disponíveis em todas as plataformas digitais.

Na linha acadêmica erudita, Ana Carla desenvolve estudos e apresentações sobre o repertório de mulheres compositoras do período barroco até as óperas atuais. Ela também idealizou e apresentou o sarau “Die Blumen, Die Lieder”, cantando obras do romantismo alemão acompanhadas por reflexões filosóficas do período.

Conheça as instrutoras:

Para maiores informações, contate: workshopavozdamulher@gmail.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem