Representantes da Moda italiana e brasileira reúnem-se em webinar internacional gratuito na próxima terça-feira

  Representantes da Moda italiana e brasileira reúnem-se em webinar internacional gratuito na próxima terça-feira

Mauro Nappo, chefe de Design da Hogan, marca da grife italiana Tod´s, Erica Lima, diretora de Inovação da Havaianas, estão entre os participantes que vão discutir os novos caminhos na moda artesanal e sustentável

(Alexandre Herchcovitch-Divulgação)

Com tradução simultânea entre os dois países, o evento é gratuito e as vagas são limitadas

A Faculdade Santa Marcelina (São Paulo-SP), pioneira em estudar Moda no Brasil, e a Poliarte Design Accademia di Belle Arti, localizada em Ancona, na Itália, inauguram parceria internacional entre as duas instituições com a realização do webinar gratuito “Redesenhando os novos caminhos na Moda: artesanal e sustentável”. A iniciativa on-line, que terá mais de quatro horas de conteúdo, tem como objetivo contribuir com o ensino, a pesquisa e os meios de trabalho de estudantes, profissionais e demais interessados que atuam na área de produção de moda, direta e indiretamente. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser feita pelo site www.fasm.edu.br

 De acordo com Lucila Campiglia, professora de Visual Merchandising de Moda no curso de pós-graduação em Marketing e Negócios da Moda da Faculdade Santa Marcelina, a moda tem vivido inúmeras transformações nos últimos anos e há inúmeros questionamentos envolvendo o tema central do evento e que pretendemos desenvolver, por exemplo, “Como as mudanças sobre a economia global e o comportamento do consumidor na moda vão ser impactados nessa nova era? Como comunicar e produzir moda com uma identidade única, inclusiva, valorizando o artesanal, o retorno às origens e ao mesmo tempo ser uma marca global? Já do ponto de vista da sustentabilidade, a questão está relacionada ao fato das pessoas consumirem ou confiarem em marcas capazes de absorver novos conceitos, novos hábitos de consumo que estejam alinhados com seus propósitos e valores, mesmo que tenham que pagar um pouco mais por isso”, finaliza Lucila.

Composto por três módulos, o webinar tem início no Brasil às 9h30 com introdução dos diretores das duas instituições de ensino e representante do Consulado Geral da Itália no Brasil. O primeiro módulo começa às 10h, com o tema “Sustentabilidade e artesanalidade: como projetos de grandes marcas globais podem ser implantados e discutidos de forma a construir novas relações com seus consumidores”, e terá a participação de Erica Lima, diretora de Inovação Havaianas e Mauro Nappo, Head de Design da Hogan, marca da Tod´s, grife italiana global presente em mais de 50 países.

A partir das 11h, Gustavo Narciso, gerente executivo do Instituto C&A, organização que desenvolve trabalho inclusivo e sustentável para a indústria da Moda, e Omar Morotti, integrante de várias organizações e associações da moda italiana e proprietário Ommy, malharia que tem criação própria e, também desenvolve para outras marcas como Dolce Gabanna e Hermès, falam sobre “Processos produtivos, novas relações com fornecedores, novas propostas: como a produção tradicional pode trazer um novo olhar para se repensar a moda”

 O último módulo, que se inicia às 12h00, tem como tema “Materiais e possibilidades: pesquisando matrizes, conectando artesãos e técnicas locais para um mercado global” e será apresentado por Elia Francinella, estilista e proprietário da marca Mavranyma, cujo foco é garimpo de tecidos vintage para desenvolver roupas com diferentes técnicas, e Alexandre Herchovitch, diretor criativo de A La Garçonne, marca de roupas vintage customizadas e garimpadas mundo afora. Herchovitch é formado pela Faculdade de Moda Santa Marcelina e suas criações já estiveram em desfiles de moda em Nova York, Paris, Londres e São Paulo Fashion Weeks.

 “O intuito da parceria internacional com a Poliarte faz parte do processo de internacionalização Faculdade Santa Marcelina que, muito além da mobilidade discente, busca realizar atividades colaborativas que contribuam com a formação integral dos estudantes por meio do compartilhamento de conhecimento e experiências que vão ao encontro de demandas globais como a sustentabilidade”, afirma Herbert Souza, assessor de Relações Internacionais da Faculdade Santa Marcelina.

Inscrições gratuitas pelo site

www.fasm.edu.br

ou 

https://www.santamarcelina.org.br/educacao/projeto_cursos_fasm.asp?idProjeto=3762&id=

Sobre a Faculdade Santa Marcelina    

Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem